Camocim realiza primeiro Fórum Comunitário do Selo Unicef Edição 2017 – 2020

unicef
Camocim realiza primeiro Fórum Comunitário do Selo Unicef Edição 2017 – 2020

O primeiro Fórum Comunitário do Selo Fundo das Nações Unidas para Infância (Unicef) aconteceu, na última quinta-feira, 09, no auditório do Núcleo de Artes, Educação e Cultura, Maestro Antônio Basílio, para discutir políticas públicas voltadas para a infância e adolescência, tendo como objetivo, a melhoria da qualidade de vida para as crianças e adolescentes de Camocim.

A prefeita Monica Aguiar abriu oficialmente o encontro, organizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e que contou com a participação do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA), dos Centros de Referência da Assistência Social do município, Conselho Tutelar, Câmara Municipal, Secretarias da Saúde e Educação, além da comunidade em geral.

“O município aderiu novamente ao projeto do Selo Unicef, desta vez, na edição 2017 a 2020, com o compromisso de elaborar um diagnóstico da população, especialmente na faixa etária entre 0 e 18 anos incompletos, sobre as principais demandas desse grupo. O fórum acontece como espaço e momento para discussão sobre diversos temas de interesse das crianças e adolescentes, visando novas estratégias para combater a violência, evasão escolar, mortalidade, gravidez na adolescência, dentre outras pautas”, esclareceu Ricardina Oliveira, Articuladora Municipal do Selo UNICEF.

A prefeita Monica Aguiar em seu discurso citou que o município passa por um momento especial. “Camocim vive um momento positivo para o acolhimento, proteção e apoio da infância e adolescência, dentro das políticas públicas. Este Fórum é essencial para estruturar o percurso do município rumo ao Selo Unicef nesta nova edição. É o espaço de escuta e levantamento de propostas da sociedade civil, para a elaboração do Plano de Ação dos Direitos das Crianças e Adolescentes” destacou.

“A nossa gestão conseguiu resgatar algo de extrema relevância para nossa sociedade que é a pauta da infância e adolescência. É importante que se diga que este selo não é da Prefeitura Municipal de Camocim, mas é uma conquista de toda a população para o benefício de todos”, finalizou a gestora.

Píer
Píer (flutuante)

Maceió

Praia do Maceió

Praia de beleza inigualável e ideal para prática de esportes náuticos como kitesurf e windsurf. As águas calmas e mornas são excelentes para relaxar e esquecer o stress das metrópoles. Nessa praia de fácil acesso os visitantes encontram uma excelente estrutura turística para sua permanência como: pousadas, casas de veraneio, barracas de praia, escola de kitesurf, barracas de praia e artesanato.