Prefeita Monica Aguiar participa da Formatura de Aquaviários

pescadores 1
Prefeita Monica Aguiar participa da Formatura de Aquaviários

Em parceria com a Marinha do Brasil, a Prefeitura de Camocim, realizou nesta sexta-feira, 27, a cerimônia de encerramento do Curso de Formação de Aquiaviários (Pescador Profissional – Nível 1) com a entrega da Carteira de Inscrição e Registro (CIR) aos 30 participantes da formação. Contribuindo  desta forma, na segurança da navegação e no desenvolvimento do município.

A solenidade aconteceu na sede da Capitania dos Portos de Camocim e contou com a presença da Prefeita Monica Aguiar, que em seu discurso aos formandos, garantiu o compromisso da administração com os profissionais. “É um compromisso da nossa gestão, ter esse olhar com os nossos pescadores. Fazendo com que, cada vez mais, possam ter um acolhimento diferenciado e reconhecido em seus direitos”, enfatizou.

Segundo a Chefe do Executivo Municipal, as parcerias são fundamentais para o desenvolvimento das ações de uma administração. “O município é muito grato por mais esta parceria com a Capitania dos Portos, que qualificou os nossos bravos guerreiros do mar. Dessa forma, estamos firmes, na melhoria profissional daqueles que necessitam de aprendizado e reconhecimento, através de programas específicos, pelos órgãos competentes, promovendo também a inclusão social”, concluiu.

Francisco Rejano, participante do curso, salientou que a obtenção dos conhecimentos e dos documentos profissionais garante direitos, promovendo a cada pescador, estabilidade e reconhecimento profissional, em virtude do apoio que a Administração de Camocim oferece para a categoria.

barra-dos-remedios
Barra dos Remédios

Maceió

Praia do Maceió

Praia de beleza inigualável e ideal para prática de esportes náuticos como kitesurf e windsurf. As águas calmas e mornas são excelentes para relaxar e esquecer o stress das metrópoles. Nessa praia de fácil acesso os visitantes encontram uma excelente estrutura turística para sua permanência como: pousadas, casas de veraneio, barracas de praia, escola de kitesurf, barracas de praia e artesanato.