Prefeitura finaliza etapa de capacitação para Servidores da Saúde

ap
Prefeitura finaliza etapa de capacitação para Servidores da Saúde

Tendo como prioridade a qualidade de vida da população, a Prefeitura de Camocim tem investido também na capacitação dos profissionais da saúde, do município. Dessa forma, a gestão municipal, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, em parceria com o Governo do Estado do Ceará, concluiu, mais uma etapa da formação do QualificaAPSUS.

Dentre os temas abordados, o destaque foi para os Procedimentos Operacionais Padrão (POP), destinados para as Unidades Básicas de Saúde. “Abordamos nestas etapas de capacitação, um treinamento teórico e técnico dos procedimentos de atendimento dos pacientes, métodos de limpeza, desinfecção e esterilização dos itens de assistência à saúde, além dos protocolos permanentes para o bom funcionamento do Sistema Municipal de Saúde”, esclareceu Fernando Fernandes, titular da Semus.

“Nesta etapa do projeto, foram realizadas 6 oficinas, tendo como púbico-alvo uma representação de todas as categorias profissionais, incluindo porteiro, técnicos de enfermagem, enfermeiras, motoristas, auxiliares de serviços gerais e médicos. O novo ciclo de formações, a ser iniciado em breve promoverá capacitações complementares para públicos específicos, de acordo com temas que serão abordados em cada encontro.” concluiu o secretário.

A prefeita Monica Aguiar assegurou que os novos procedimentos, ajudarão no melhoramento dos serviços de atendimento de saúde no município. “O atendimento humanizado e de qualidade é uma meta desta gestão. Na Semus não é diferente. A intenção é implantar procedimentos padronizados em todas as Unidades Básicas de Saúde de Camocim, promovendo a manutenção da qualidade de vida da nossa população”, frisou a gestora.

Assessoria de Comunicação da  Prefeitura de Camocim

WhatsApp Image 2021-06-18 at 13.28.22
Praia do Maceió

Guriú

Laguinho da Torta e Lago Grande

Grande lago de água doce rodeada de dunas brancas formando um cenário ideal para prática de atividades como: kitesurf, windsurf, pedalinho, stand up peadle, esquibunda e passeio de canoa. Com excelentes barracas de praia, com serviços diferenciados como o relaxante balançar de rede na lagoa, com deliciosos pratos de frutos do mar, apresentado “in natura” aos clientes.