Governo do Estado e Prefeitura assinam Ordem de Serviço do Programa Sinalize em Camocim

sinalize 2

Em solenidade realizada no último domingo, 01, o Secretário da Casa Civil do Governo do Estado do Ceará, Nelson Martins e a Prefeita de Camocim Monica Aguiar, assinaram a Ordem de Serviço do Programa Sinalize para o município. O programa consta de reestruturação e pavimentação asfáltica totalizando 30.000 m², nos principais pontos da sede da cidade.

O Programa Sinalize é um projeto criado pelo Governo do Ceará, sendo coordenado pelo Detran-CE. Visando também intensificar as ações de segurança e educação no trânsito, efetivando a responsabilidade essencial ao município, estabelecida pela Política Nacional de Trânsito.

A Prefeita Monica Aguiar agradeceu a chegada do Sinalize e reconheceu a importância do apoio do Governo do Ceará aos municípios. “Vivenciamos um desgaste no cenário econômico do país. Contudo, temos um Governo preocupado com seus municípios. Graças ao apoio do Governador Camilo Santana, estamos recebendo investimentos para o bom desenvolvimento de Camocim. Dessa vez, teremos uma mobilidade urbana com mais eficácia e segurança para os nossos camocinenses”, pontuou.

O Sinalize beneficiará com asfalto as ruas: Dr. João Thomé, com recapeamento da Rua 24 de Maio até a Rua Engenheiro Privat e a partir da Rua 24 de Maio até a Rua Santos Dumont, no trecho de calçamento ao lado da Praça da Matriz. Também será beneficiado o entorno do prédio da sede da Prefeitura Municipal de Camocim, na Praça da Matriz, entre os quiosques; Santos Dumont, a partir da Rua da Independência até a Rua Marechal Deodoro; Rua Esperantina, da Rua Antonio Magalhães até a Rua Antônio Zeferino Veras; Rua Sebastião Lopes, da Escola Alba Maria até o Instituto Federal do Ceará e Rua Zeferino Veras, a partir da Rua Santos Dumont até a Avenida Beira-Mar.

caraubas
Praia das Caraúbas

Xavier

Praia do Xavier

Pequeno vilarejo de pescadores que proporcionam aos visitantes uma experiência única de cata de mariscos. Na comunidade são confeccionados artesanatos com escamas de Camurupim e conchas marinhas. Está localizada ao lado do Parque Eólico da Praia Formosa.