XXX Festival de Quadrilhas movimenta Camocim e região neste final de semana

uuuuuuu
XXX Festival de Quadrilhas movimenta Camocim e região neste final de semana

O XXX Festival de Quadrilhas Camocim, que acontecerá este ano nos dias, 29 e 30 de junho, e 01 de julho, sexta, sábado e domingo, na Praça do Odus, sede do município, traz o tema, “Arraste o pé pra Camocim”. O evento é mais uma realização da Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal da Cultura, em parceria com Governo do Estado do Ceará e com apoio do Ministério do Turismo.

Com uma vasta programação, a abertura do festival acontecerá nesta sexta-feira, com o show da dupla Matheus e Kauan, a partir das 22h. De acordo com Secretária Municipal da Cultura, Luzielma Santos as quadrilhas locais e regionais se apresentarão no sábado e domingo, a partir das 19h, no espaço organizado para receber os brincantes e visitantes na praça.

Em relação à tranquilidade dos cidadãos, Jeová Vasconcelos, Secretário da Segurança, Trânsito e Defesa Civil do Município, assegura que durante os três dias do festival, por questões de prevenção, será proibida a venda de bebidas alcoólicas em garrafas de vidro. Jeová orienta os brincantes que, caso levem bebida, deverão conduzi-la em garrafa PET, para poderem ter acesso à arena de shows. A Polícia Militar e a Guarda Municipal, além de seguranças da produção do evento, reforçarão o esquema de proteção do local e entorno durante todo o evento.

A Prefeita Monica Aguiar se declarou empolgada com festival: “Esta é mais uma grande festa cultural realizada para o lazer dos camocinenses e visitantes, que também dirigem-se em grande número para nosso município com a chegada das férias do meio do ano. Pensando nisso, preparamos um dos melhores festivais de quadrilhas juninas da região. Este ano, em que o encontro completa trinta anos, faremos um evento ainda melhor, mantendo o incentivo às manifestações nordestinas locais e promovendo grandes shows musicais com artistas de renome nacional, unindo tradição e modernidade para o entretenimento de todos”, declarou a prefeita.

SERVIÇO:

XXX Festival de Quadrilhas de Camocim
Local: Praça de Eventos do Ódus.

Programação:

Sexta-feira, 29 de junho:

22h –  Show com Mateus e Kauan

Sábado, 30 de junho:

 19h – Apresentação de Quadrilhas
 23h – Thaeme e Thiago
 02h – Gil Mendes & Banda

Domingo, 01 de julho

 18h – Apresentação de Quadrilhas
23h –  Lagosta Bronzeada
02h –  Forró Real

Sujeita a alteração*

farol1
Praia do Farol do Trapiá

Caraúbas

Praia das Caraúbas

Situada entre a Praia do Farol do Trapiá e a Praia de Maceió é um dos locais preferidos daqueles que praticam esportes náuticos devido sua excelente condição de vento. Seguindo-se pela orla marítima são 12 km da sede até a praia. Sua tranquilidade, belezas pouca explorada e ventos fortes faz seu diferencial.