Camocim sedia II Encontro Municipal de Monitoramento das Ações Estratégicas do Peti

e3

A Prefeitura de Camocim, sediou o II Encontro Municipal de Monitoramento das Ações Estratégias Intersetoriais do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, em parceria com o Governo do Ceará, na manhã desta quarta-feira, 13, no auditório do Núcleo de Artes, Educação e Cultura, Maestro Antônio Basílio.

O objetivo do evento que também contou com a participação de representantes de Sobral e Massapê, foi discutir e monitorar a agenda de metas dos Planos Municipais de Enfrentamento do Trabalho Infantil, trabalhando e fortalecendo a intersetorialidade, além das ações integradas nos municípios participantes.

“Precisamos diminuir o número de casos que levam nossas crianças ao ambiente de trabalho, muito precocemente e de forma por vezes criminosa. Com isso, ações iguais a essa que Camocim está sediando, reforçam a disposição e o compromisso que temos como administração municipal na proteção de nossas crianças e adolescentes”, alertou Maria Helena Trévia, Secretária Adjunta da Semdesc.

Para Francisca Joseane, titular da Semdesc, incluir a garantia dos direitos das crianças, na sociedade é uma prioridade contínua. “Este é nosso esforço: buscar garantir os direitos das crianças. Uma tarefa com muitos trabalhos e cheia de contrapontos. Precisamos repassar isso, tanto nas ruas quanto dentro das casas e fazendo o envolvimento de todos, num só objetivo: proteger nossos pequenos”, explicou.

lago-grande-min
Laguinho da Torta e Lago Grande

Guriú

Laguinho da Torta e Lago Grande

Grande lago de água doce rodeada de dunas brancas formando um cenário ideal para prática de atividades como: kitesurf, windsurf, pedalinho, stand up peadle, esquibunda e passeio de canoa. Com excelentes barracas de praia, com serviços diferenciados como o relaxante balançar de rede na lagoa, com deliciosos pratos de frutos do mar, apresentado “in natura” aos clientes.