Prefeitura prorroga vacinação contra Gripe

vacinação agora
Prefeitura prorroga vacinação contra Gripe

Seguindo recomendação do Ministério da Saúde, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe foi prorrogada pela Prefeitura de Camocim até o dia 15 de junho, visando o aumento da cobertura vacinal.

A ação busca prevenir  três tipos do vírus causador da doença H1N1, H3N2 e B e continuará oferecendo a vacina para a população alvo da campanha que são crianças de seis meses a menores de cinco anos, idosos, gestantes, mulheres até 45 dias do parto, trabalhadores de saúde, povos indígenas, funcionários do sistema prisional, portadores de doenças crônicas e condições clínicas especiais e professores da rede pública e privada em atividade.

“O município de Camocim já ultrapassou a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde que é de 90%. Atingimos também a quantidade de 2.208 pessoas com comorbidades vacinadas (que não entraram no percentual da meta estipulada). Com isso, daremos continuidade à prevenção, vacinando os grupos prioritários, agora estendendo também para crianças de 05 a 09 anos e adultos de 50 a 59 anos até consumir todo estoque. Até hoje atingimos o percentual de 95,27%, perfazendo um total de 12.400 pessoas vacinadas”, esclareceu Fernando Fernandes, Secretário Municipal da Saúde.

 

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Camocim

Conheça Também

farol1
Praia do Farol do Trapiá

Tem alguma pergunta?

Temos uma equipe especializada para tirar suas dúvidas, entre em contato da forma que achar mais fácil, e-mail, telefone ou pelo canal de ouvidoria.

Barrinha

Praia da Barrinha

Como o próprio nome diz “Barrinha” vem de uma formação avermelhada de barreiras oriundas do sangradouro do lago das Cangalhas que desemboca na praia. Suas areias brancas e vermelhas e um imenso coqueiral formam um visual todo especial. Fica a 21 km de Camocim e seu acesso deve ser feito de 4×4 ou bugre.

Pular para o conteúdo