Prefeitura e HEMOCE realizam Campanha de Coleta de Sangue nesta quinta-feira

DOAR-SANGUE-FOTO
Prefeitura e HEMOCE realizam Campanha de Coleta de Sangue nesta quinta-feira

A Prefeitura de Camocim, através da Secretaria Municipal da Saúde em parceria com o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (HEMOCE), estará promovendo nesta quinta-feira, 17, a Campanha de Coleta de Sangue no município com objetivo de aumentar o estoque de sangue  na cidade e região. A ação, será realizada na Unidade Básica de Saúde Maria do Socorro e Silva, Bairro Cruzeiro, a partir das 8 horas da manhã.

“Os doadores, além de terem a consciência de colaborarem com a manutenção da vida, tem como contrapartida, o acompanhamento laboratorial do material coletado, com exames gratuitos na identificação de alguma doença transmissível pelo sangue, tais como sífilis, hepatite e AIDS”, esclareceu o Secretário da Saúde, Fernando Fernandes, acrescentando que a doação de  sangue é um procedimento simples, rápido e sigiloso, além de totalmente seguro. “Qualquer cidadão pode fazer este procedimento, tendo a certeza que dessa forma, outras pessoas serão ajudadas com este ato”, concluiu o secretário.

O doador voluntário, deve pesar acima de 50kg, estar saudável, não estar em jejum, tendo evitado alimentos gordurosos nas 4 horas que antecedem a doação, ter entre 16 e 69 anos e apresentar documento oficial com foto no ato de sua apresentação para a triagem.

 

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Camocim

Conheça Também

farol1
Praia do Farol do Trapiá

Tem alguma pergunta?

Temos uma equipe especializada para tirar suas dúvidas, entre em contato da forma que achar mais fácil, e-mail, telefone ou pelo canal de ouvidoria.

Amor

Ilha da Testa Branca (Ilha do Amor)

A Ilha da Testa Branca, também conhecida como Ilha do Amor, localiza-se em frente à cidade. Contém manguezais, dunas e praias, os belíssimos espelhos d’água no período das chuvas, sendo muito visitada por banhistas e por apreciadores da culinária regional. O acesso é através de balsas que cruzam o rio Coreaú. Da ilha tem-se uma bucólica visão da cidade, com casas à beira mar, os barcos ancorados próximo à borda da calçada que margeia o rio, as falésias avermelhadas e os coqueirais emoldurados pelo lindo céu azul.

Pular para o conteúdo