Prefeita Monica Aguiar assina Convênio para construção da Praça da Infância em Camocim

stds 1

Com o intuito de proporcionar mais desenvolvimento infantil no município, a prefeita Monica Aguiar, assinou nesta quarta-feira, 25, o Convênio para a construção da Praça da Infância de Camocim, acompanhada pelo Deputado Estadual Sérgio Aguiar e do Secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social do Estado do Ceará, Francisco Ibiapina, na sede da secretaria em Fortaleza.

A praça que será construída no Bairro da Olinda, terá equipamentos de ginástica, playground, quadra poliesportiva e brinquedos temáticos e interativos, beneficiando as famílias do bairro e região. Sendo uma parceria entre a Prefeitura de Camocim e o Governo do Estado.

“Camocim mais uma vez, receberá um grande equipamento voltado para toda a população. Com isso, podemos citar obras, como a Areninha, que está em execução, e o Centro de Educação Infantil Juninho, que foi entregue recentemente aos camocinenses,  priorizando as crianças da primeira infância. Além de beneficiar também os jovens, que terão mais acesso ao esporte, educação e lazer”, ressaltou o deputado Sérgio Aguiar, parabenizando a iniciativa da Prefeita Monica Aguiar ao buscar mais recursos e parcerias em prol do município.

A gestora municipal destacou a importância do projeto. “ Buscar novas ações e priorizar o bem-estar do nosso povo, é sempre motivo de manter e continuar com boas parcerias. Ver o sorriso estampado em cada jovem e criança, é sempre uma satisfação, ter esses gestos como forma de  agradecimento. Logo, nosso compromisso é garantir a execução de bons projetos”, enfatizou Monica Aguiar, acrescentando que a construção desta praça levará mais qualidade de  vida para os moradores da comunidade e bairros vizinhos.

Estuário do Rio Coreaí
Estuário do Rio Coreaú

Farol

Praia do Farol do Trapiá

Conta com uma larga faixa de areia dourada. Sua grande referência é o farol de sinalização da Marinha do Brasil. É um ponto de apreciação do pôr do sol. Praia tranquila, de fácil acesso e boa para banho e prática do kite surf. Conta com estrutura de barracas e restaurante.