Prefeitura realiza I edição do Cine Social no Bairro dos Coqueiros

Prefeitura realiza I edição do Cine Social no Bairro dos Coqueiros

A Prefeitura de Camocim, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, realizou no início da noite desta terça- feira, 17, o Projeto Cine Social, voltado para a comunidade do Bairro dos Coqueiros, na sede do município. O objetivo do projeto é levar interação social, lazer e cultura para as comunidades.

“Nosso objetivo é ampliar nossas ações sociais, sempre levando bons projetos para a sociedade. Onde o público beneficiado possa divertir-se e interagir, com uma programação bem variada”, destacou Francisca Joseane, secretária da Semdesc.

De acordo com a secretária, levar a sétima arte para crianças, jovens e adultos, mostra a seriedade da gestão administrativa com a população camocinense. “Nesta primeira edição, escolhemos um filme infantil que fala sobre forma positivas de se lidar com os sentimentos de raiva, medo e tristeza, dentre outros, fazendo com que principalmente a criança tenha a serenidade de absorver a definição de cada sentimento, através da narrativa cinematográfica”, finalizou Francisca Joseane , agradecendo o apoio dado pela Prefeita Monica Aguiar ao projeto, sendo incentivadora da cultura e da promoção social no município”, finalizou Francisca Joseane.

praia-barreiras-min
Praia das Barreiras

Píer

A princípio, o Píer de Camocim foi construído para trazer mais conforto e segurança no embarque e desembarque de passageiros, que utilizam as lanchas tanto para o Turismo como para deslocarem-se para comunidades interioranas do município, mas a beleza de sua estrutura o tornou rapidamente uma nova atração turística. Os munícipes e visitantes são contemplados com um lindo nascer do sol e uma apaixonante lua cheia, tornando este local uma parada obrigatória para o registro de uma linda foto.