Camocim participa do Fórum de Estudos Turísticos

T2
Camocim participa do Fórum de Estudos Turísticos

Com o objetivo de oferecer um conhecimento mais amplo voltado à prática do Turismo, a Prefeitura de Camocim, por meio da Secretaria Municipal do Turismo e Desenvolvimento Econômico, participou do  Fórum de Estudos Turísticos, realizado na cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul.

Além de Camocim, o evento contou com a participação de representantes dos municípios cearenses de Jijoca de Jericoacoara e Cruz, que fazem parte da região Extremo Oeste do Ceará, além de outras cidades do estado. O encontro foi realizado nos dias 12, 13 e 14 da última semana, contando com a participação de turismológos, economistas, empresários, além de técnicos que atuam no setor turístico.

“O Fórum teve como missão, transmitir os alicerces para encabeçar o Turismo como atividade econômica sustentável, apostando na superação de novos desafios, que possam fazer com o que o Turismo tenha mais expansão na estruturação dos destinos e divulgação dos atrativos, com isso, tornando nossa cidade, estado e país, reconhecidos mundo afora”, destacou Lucas Barbosa, Secretário da SETUR de Camocim.

O secretário, que participou do evento, ressaltou a importância do Fórum. “Camocim é uma cidade que cresce a cada dia, com seu potencial turístico. Participar desse fórum nos faz aprimorar e trabalhar em novos planos para que possamos impulsionar o turismo local, alcançando mais êxito”, finalizou.

ilha-do-amor-min
Ilha do Amor

Farol

Praia do Farol do Trapiá

Conta com uma larga faixa de areia dourada. Sua grande referência é o farol de sinalização da Marinha do Brasil. É um ponto de apreciação do pôr do sol. Praia tranquila, de fácil acesso e boa para banho e prática do kite surf. Conta com estrutura de barracas e restaurante.