Prefeitura divulga programação do Carnaval 2018

LOGO 2
Prefeitura divulga programação do Carnaval 2018

A Prefeitura de Camocim divulgou a programação oficial do Carnaval 2018. Este ano, os shows ocorrem de 10 a 13 de fevereiro, na Praça de Eventos do Odus, localizado no Bairro Praia, sede do município.

De acordo com Secretaria Municipal da Cultura,Amanda Coelho,  blocos de rua,  o Baile da Melhor Idade que  abrirá a folia carnavalesca da cidade, nesta quarta-feira,07,  às 17h, em frente a antiga Estação Ferroviária, além da Matinê das Crianças e o tradicional mela–mela, estão inseridos na programação dos foliões deste ano.

O pré – carnaval com os blocos da cidade, acontecerá nesta sexta-feira, 09, com saída  prevista às 19h, do Terminal Rodoviário José Maria Veras que percorrerá as principais avenidas da cidade. O Baile do Carnaval das Crianças, ocorrerá no sábado, 10,  no horário das 17h, também em frente a Antiga Estação Ferroviária.

Amanda Coelho (Secult), ressaltou que  a Prefeitura de Camocim está preparada para receber os foliões da cidade e demais regiões. “Iniciaremos a recepção de boas-vindas, a partir da sexta-feira, 09, com acolhida aos visitantes, na entrada da cidade,  feita por equipes  das secretarias da saúde, turismo, desenvolvimento social e cultura, divulgando e orientando as pessoas através de campanhas sociais, preventivas e educativas”, enfatizou Amanda, destacando que durante os demais dias de carnaval, outras ações também serão desenvolvidas nos principais pontos da cidade.

“A Prefeita Monica Aguiar, enfatizou o desejo que este carnaval seja uma festa onde todos os brincantes tenham além de muita folia, segurança em estarem nas ruas da sede e estradas que dão acesso às praias, assim como, garantia nos atendimentos de saúde, entre muitas outras ações de lazer e cultura”  realçou a secretária.

A Comissão Organizadora informa ainda que, por questões de segurança, será proibida a venda de bebidas alcoólicas em garrafas de vidro, bem como orienta aos brincantes que, caso levem alguma bebida, deverão conduzi-la em garrafa PET, para poderem ter acesso  a arena de shows.

Polícia Militar e Guarda Municipal, além de seguranças da produção do evento, garantirão a tranquilidade nos locais.

O Carnaval de Camocim, terá shows com artistas de reconhecimento nacional, além de atrações locais e regional que irão assegurar quatro dias de muita festa para os brincantes.

Programação de shows do Carnaval 2018 / Praça de Eventos do Odus

Sábado, 10 de fevereiro

• Gabriel Diniz

•    Lado B

Domingo, 11 de fevereiro

• Selva Branca
  • Zabumbada
  • Carlinhos Moral

Segunda – feira 12 de fevereiro

• Jonas Esticado
  • Pedro e Benício

Terça – feira,    13 de fevereiro

•    Farra Feita

•  Luis Marcelo & Gabriel

•    Forró Real

* Apresentação de Djs durante as quatro noites

**Programação sujeita a alteração

farol1
Praia do Farol do Trapiá

Camocim

O monumento que dá as boas vindas inexplicavelmente lindo. Foi idealizado para representar as potencialidades Turísticas da cidade. Um conjunto de velas dos barcos de pesca no meio de um espelho d’água, rodeado por uma calçada de pedra portuguesa e com marcadores com os nomes das praias locais, isso em meio a um jardim idealizado com muito bom gosto. A noite esse monumento se enche de cores com uma iluminação especial,  quando é evidenciado sua fonte de águas.