Prefeita renova convênio com Governo do Ceará beneficiando estudantes

BETINHA EDUCAÇÃO II
Prefeita renova convênio com Governo do Ceará beneficiando estudantes

A Prefeita Monica Aguiar, participou de reunião em seu gabinete, na manhã desta terça-feira, 06, junto com a Secretária da Educação do Município, Elizabete Magalhães, para tratar sobre transporte escolar.

O encontro teve como objetivo a renovação do Termo de Cooperação com o Estado, para o transporte de alunos da Rede Estadual de Ensino, da sede e zona rural da cidade, beneficiando este ano, 907 estudantes.

“Estes alunos, na faixa etária de 15 aos 18 anos, do 1° ao 3° ano do ensino médio, das 6 escolas estaduais vão poder ter acesso ao transporte com efetividade e regularidade, de forma continuada, durante o ano letivo de 2018”, enfatizou Elizabete Magalhães.

Monica Aguiar afirmou que transporte escolar é sinônimo de garantia de segurança, amenizando também a evasão escolar. “Muitos jovens dependem do transporte para frequentar a escola e nós sabemos da importância que este meio representa pra eles. Todos merecem se deslocar com conforto, e a renovação desta parceria assegura que os alunos tenham mais facilidade em chegar antes do horário de aula, minimizando também a evasão escolar”, destacou a prefeita.

ilha-do-amor-min
Ilha do Amor

Guriú

Laguinho da Torta e Lago Grande

Grande lago de água doce rodeada de dunas brancas formando um cenário ideal para prática de atividades como: kitesurf, windsurf, pedalinho, stand up peadle, esquibunda e passeio de canoa. Com excelentes barracas de praia, com serviços diferenciados como o relaxante balançar de rede na lagoa, com deliciosos pratos de frutos do mar, apresentado “in natura” aos clientes.