Prefeitura realiza reunião para o Carnaval 2018 de Camocim

carnaval 3
Prefeitura realiza reunião para o Carnaval 2018 de Camocim

Em reunião realizada nesta quinta – feira, 12, a Prefeita Monica Aguiar, juntamente com a Comissão Organizadora do Carnaval 2018, ajustou os preparativos para o evento, que este ano, traz como tema: “O melhor Carnaval é aqui”.

Durante a reunião, promovida no gabinete da prefeita, questões de interesse público foram debatidas para que a população e visitantes, possam ter toda a estrutura de apoio técnico e logístico, ofertado pela Administração Municipal, tendo em vista, questões de lazer, cultura, segurança, saúde, contando inclusive com campanhas sócio-educativas, incentivando a gastronomia local, a hotelaria, o comércio e outros setores.

Este ano, o carnaval acontecerá nos dias 10, 11, 12 e 13 de fevereiro e a Gestão Municipal, garante a todos os foliões, um evento com inúmeras novidades, não deixando de lado, a tradição de algumas brincadeiras realizadas na cidade, tal como o tradicional “Mela-mela”.

De acordo com Amanda Coelho, Secretária Municipal da Cultura, Camocim se prepara para ter uma das festas mais seguras e receptivas da região e de todo o Estado do Ceará . “Estamos trabalhando com um único propósito, aquele que fará a cidade de Camocim ser, mais ainda, referência cultural, através de suas festas. Com o cuidado em receber bem o folião. Estamos discutindo os detalhes da estrutura do evento, fazendo com que os brincantes tenham tranquilidade ao prestigiar o nosso carnaval”, ressaltou a secretária.

“Este é o momento onde procuramos alinhar todas as sugestões para que Camocim ofereça o melhor para toda a população camocinense e visitante, durante os dias de festa. E, além de proporcionar diversão e alegria, o carnaval é também um período que aquece a economia local, gerando renda direta e indiretamente, movimentando os estabelecimentos comerciais do município e diversos segmentos do setor de serviços”, destacou a Prefeita Monica Aguiar, acrescentando que o município se organiza para oferecer, muita diversão com responsabilidade, e que, nos próximos dias, a prefeitura irá divulgar as atrações musicais das quatro noites de shows, além de outras atrações.

WhatsApp Image 2021-06-18 at 13.40.09
Praia da Tatajuba

Amor

Ilha da Testa Branca (Ilha do Amor)

A Ilha da Testa Branca, também conhecida como Ilha do Amor, localiza-se em frente à cidade. Contém manguezais, dunas e praias, os belíssimos espelhos d’água no período das chuvas, sendo muito visitada por banhistas e por apreciadores da culinária regional. O acesso é através de balsas que cruzam o rio Coreaú. Da ilha tem-se uma bucólica visão da cidade, com casas à beira mar, os barcos ancorados próximo à borda da calçada que margeia o rio, as falésias avermelhadas e os coqueirais emoldurados pelo lindo céu azul.