Prefeita Monica Aguiar divulga ações desenvolvidas pela Gestão Municipal em 2017

IMAGEM RÁDIO
Prefeita Monica Aguiar divulga ações desenvolvidas pela Gestão Municipal em 2017

Em entrevista concedida ao Programa Hora 12, da Rádio Meio Norte Fm, neste sábado, 30, a Chefe do Executivo Municipal Monica Aguiar, ao lado do Deputado Estadual Sérgio Aguiar, além do Deputado Federal Leônidas Cristino,  ressaltou o incentivo que a administração vem dando na melhoria de vida dos camocinenses e também, dos que visitam a cidade. “Buscamos estar presentes junto à população, escutando cada pessoa, as famílias e procurando desenvolver projetos que beneficiem todos. Seja na saúde, educação, desenvolvimento social, infraestrutura, turismo e lazer, além de outras áreas”, enfatizou.

 

Parcerias: um futuro melhor para Camocim

As parcerias mantidas com o Governo do Estado do Ceará e o Governo Federal, puderam  trazer a Camocim, grandes obras, principalmente na infraestrutura da cidade, beneficiando dessa forma, milhares de moradores da sede e zona rural do município.

O Governador Camilo Santana, junto com a Gestora Municipal, entregaram a Escola de Ensino Médio Maria Stela Rocha Aguiar, localizado na comunidade Corrégo do Braço, Distrito do Guriú. Os alunos daquela região receberam uma estrutura moderna e com equipamentos de alta qualidade, com acomodações próprias para um melhor desempenho acadêmico.

Ainda na área educacional, o Governador e o Secretário da Educação do Estado do Ceará, Idilvan Alencar, ao lado da Prefeita Monica Aguiar e do Deputado Sérgio Aguiar, vistoriaram as obras de mais um equipamento educacional para os filhos dos camocinenses, o Centro de Educação Infantil, localizado no Bairro dos Apossados que em breve será inaugurado, dando início a vida educacional humanizada de centenas de crianças do bairro e região.

“Buscar parcerias para a nossa cidade, faz com que Camocim cresça. Independente das dificuldades que o país vem passando. E ter o acompanhamento pessoal do nosso Governador Camilo Santana e sua equipe, nos tornam mais fortes em poder buscar recursos para o benefício  de nossa população. Este é o reconhecimento da nossa cidade, no cenário estadual”, comemorou a prefeita.

Outra aquisição de grande valor para o município, beneficiando inclusive as cidades da região, entregue pelo Governador do Estado e a Prefeita Monica Aguiar, foi a 15° Unidade Regional do Departamento Estadual de Trânsito de Camocim. Disponibilizando exames para obtenção ou renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e outros procedimentos.

No esporte e lazer, o Projeto Areninha,  contemplou Camocim, o que irá propiciar mais qualidade de vida às famílias do Bairro Rodagem do Lago e localidades vizinhas.  Mais um projeto,  executado através das parcerias entre o governo estadual e municipal.

 

Mais estradas, água de qualidade e saneamento para Camocim

Na infraestrutura, são quase 70 milhões de reais investidos nas obras de Ampliação do Sistema de Abastecimento de Água e o Esgotamento Sanitário em toda a sede da cidade.

Levando mais desenvolvimento para a zona rural, a administração municipal, em mais uma parceria com o Estado, realizou a manutenção e ampliação de dezenas de estradas vicinais na zona rural.

Também saíram do papel, a reforma e ampliação do Mercado Público Municipal, obra esta obtida com recursos federais, além da reforma do Centro de Animação Turística, na edificação do Monumento aos Pescadores, na entrada da cidade, ações também contempladas pela parceria entre a prefeitura e o governo do estado, assim como, a construção de três creches pró–infância, também fruto das parcerias com os governos estadual e federal. Ainda na sede, foram entregues milhares de metros quadrados de pavimentação em pedra tosca, nos bairros da sede do município, e o calçamento de outros trechos prossegue em ritmo acelerado, trazendo, juntamente com a melhoria do trânsito de pedestres e veículos, centenas de empregos diretos no município, ajudando também na economia local da cidade.

 

Ordens de Serviços

No pacote de investimentos, mais 18 poços, estão sendo perfurados para a ampliação do abastecimento de água na zona rural, beneficiando cerca de 700 famílias. Aliviando o problema da falta de água em várias localidades, fazendo com que mais pessoas tenham acesso a esse benefício. O investimento está orçado em 1 milhão de reais. A prefeita Monica Aguiar destaca o constante apoio do Deputado Estadual Sérgio Aguiar, que em sua atuação parlamentar junto ao Governo do Estadual, obteve recursos para a execução da maioria das obras entregues e atualmente em andamento.

Ainda em 2017, foram assinadas Ordens de Serviço para a implantação de Sistemas Simplificados de Abastecimento de Água, contemplando as comunidades de Moreias e Corguinho, no Distrito do Guriú, zona rural de Camocim, melhorando a vida das famílias da região. Os documentos foram assinados pelos secretários estaduais, Nelson Martins e Dedé Teixeira, Chefe da Casa Civil e Desenvolvimento Agrário do Ceará, respectivamente, além da Prefeita Monica Aguiar e do Deputado Estadual Sérgio Aguiar.

Concluindo a série de ações da administração camocinense, mais uma vez em parceria com o Governo Estadual, na pessoa da Primeira-dama, Onélia Santana, que veio ao município para o lançamento do Programa Mais Infância Ceará, que começará beneficiando 583 famílias, injetando mensalmente na economia local quase 50 mil reais.

 

Agradecimento

“2017 foi um ano de muitas parcerias, muito trabalho e muitas conquistas, mesmo com as constantes crises encontradas no cenário político e econômico  brasileiro”, lembrou Monica Aguiar, acrescentando que, neste sentido, as parcerias foram e são essenciais. “Graças a Deus, contamos com o apoio irrestrito do Governador Camilo Santana, do Deputado Estadual Sérgio Aguiar, bem como da nossa bancada de vereadores na Câmara Municipal, o empenho do nosso time de secretários municipais e a dedicação dos servidores públicos municipais. Tudo isso, somado em união com o povo camocinense, cidadãos de bem, trabalhadores nas mais diversas áreas, donas de casa e estudantes nos fazem celebrar os 138 anos de Emancipação Política do Município, na certeza de que realizamos uma gestão firme no projeto de tornar Camocim, uma cidade cada vez melhor para todos os camocinenses e visitantes. E é com este espírito vitorioso que desejo um 2018 repleto de novas conquistas para todos”.

 

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Camocim

 

 

Conheça Também

lago-grande-min
Laguinho da Torta e Lago Grande

Tem alguma pergunta?

Temos uma equipe especializada para tirar suas dúvidas, entre em contato da forma que achar mais fácil, e-mail, telefone ou pelo canal de ouvidoria.

Camocim

O monumento que dá as boas vindas inexplicavelmente lindo. Foi idealizado para representar as potencialidades Turísticas da cidade. Um conjunto de velas dos barcos de pesca no meio de um espelho d’água, rodeado por uma calçada de pedra portuguesa e com marcadores com os nomes das praias locais, isso em meio a um jardim idealizado com muito bom gosto. A noite esse monumento se enche de cores com uma iluminação especial,  quando é evidenciado sua fonte de águas.

Pular para o conteúdo