Cartão Mais Infância é apresentado em Camocim

CARTAO I
Cartão Mais Infância é apresentado em Camocim

Na manhã desta quarta-feira, 27, a Primeira- dama do Estado do Ceará, Onélia Santana, tendo ao lado a Prefeita de Camocim, Monica Aguiar e  autoridades, dentre as quais o Deputado Estadual Sérgio Aguiar, além do público presente participou da Solenidade de Lançamento do Cartão Mais Infância no município. O evento foi realizado no Paço Municipal, na Praça Severiano Morel.

A iniciativa é o desdobramento de um projeto idealizado pela Primeira-dama, Onélia Santana, e faz parte do Programa Mais Infância Ceará. Em Camocim, irá beneficiar 583 famílias em situação de extrema pobreza, tendo um auxílio mensal no valor de R$85,00, acessados através de um cartão magnético que será entregue aos responsáveis pelas famílias até o início de 2018.

Mais projetos sociais em Camocim

A Prefeitura de Camocim por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania (SEMDESC) foi responsável por identificar as famílias com os requisitos exigidos pelo programa.

Onélia Santana, reforçou que o Programa Social, é destinado para famílias em situação de extrema vulnerabilidade social com crianças de 0 a 5 anos e 11 meses. Também  acrescentou a importância das gestantes realizarem o pré-natal assiduamente e de utilizarem o recurso disponibilizado prioritariamente nas necessidades principais das crianças. Onélia ressaltou ainda, que as mulheres no período de amamentação devem ter o acompanhamento da saúde, e as crianças de 0 a 6 anos necessitam estar com o cartão de vacinação em dia, assim como, terem  o acompanhamento  estratégico, que será realizado pelos Agentes Comunitários de  Saúde.

“O que estamos presenciando hoje, é mais uma ação que irá ajudar famílias que necessitam de um apoio emergencial. Não podemos esquecer que todas essas pessoas, terão ainda o acompanhamento das equipes de saúde e de assistência social do município, além da inclusão em outros benefícios sociais”, declarou a Primeira-dama.

Mais parcerias

A Prefeita Monica Aguiar destacou a importância do Cartão Mais Infância. “É uma ação muito importante, nesta parceria com o Governo do Estado por meio do Programa Mais Infância Ceará, conduzido pela nossa Primeira Dama, em benefício das famílias mais carentes em todo o estado. Camocim se beneficia também com o programa, ganhando mais benefícios sociais e isso mostra, que a gestão municipal procura sempre parcerias, para cuidar de nossas crianças, buscando sempre um futuro melhor para todos”, concluiu.

O Deputado Sérgio Aguiar agradeceu o grande apoio da gestão estadual ao município de Camocim e lembrou que o benefício repassado às famílias atendidas pelo programa irá injetar mensalmente quase cinquenta mil reais na economia local.

ilha-do-amor-min
Ilha do Amor

Caraúbas

Praia das Caraúbas

Situada entre a Praia do Farol do Trapiá e a Praia de Maceió é um dos locais preferidos daqueles que praticam esportes náuticos devido sua excelente condição de vento. Seguindo-se pela orla marítima são 12 km da sede até a praia. Sua tranquilidade, belezas pouca explorada e ventos fortes faz seu diferencial.