Moreias e Corguinho recebem Sistemas de Abastecimento D’água

Moreias e Corguinho recebem Sistemas de Abastecimento D’água

Mais duas Ordens de Serviço foram assinadas no último sábado, 16, na zona rural de Camocim. Desta vez, a parceria com o Governo do Estado do Ceará está beneficiando as famílias das comunidades de Moreias e Corguinho, no Distrito do Guriú.

As solenidades ocorreram nas duas localidades e contaram com a presença da população local, que acolheu calorosamente a Prefeita Monica Aguiar, o Secretário Chefe da Casa Civil, Nelson Martins, o Secretário do Desenvolvimento Agrário do Ceará, Dedé Teixeira, além do Deputado Estadual Sérgio Aguiar e o Secretário da Pesca, Agricultura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente do Município, Jonnes Costa e demais autoridades presentes.

“A obra é um projeto muito amplo, que vai beneficiar muito a comunidade”, afirmou Claudiomar Medeiros, Presidente da Associação dos Moradores da Moreias. Já o  senhor Honorato Mateus de Araújo,  aos 87 anos, fez questão de ir para a solenidade e desatacar seu contentamento. “Muito agradecido ao governo, à prefeita e ao deputado Sérgio Aguiar por essa água”, disse. Reação semelhante teve Antonio Coelho, morador do Corguinho. “A gente agradece o desempenho da prefeita e do deputado (Sérgio Aguiar) e dos vereadores por essa obra de tamanha importância que veio aqui pra nossa comunidade”.

A Prefeita Monica Aguiar ressaltou a importância desta ação para a qualidade de vida dos camocinenses. “Uma obra como essa, que leva água para dentro das casas das pessoas é uma obra extremamente importante para as pessoas que serão beneficiadas com ela. Essa água vai dar qualidade de vida, saúde e uma condição cada vez melhor para as famílias desta comunidade, de uma forma toda especial para as mulheres, que dependem da água para preparar a alimentação de seus filhos, para as mães que arrumam seus filhos para irem para a escola e que agora poderão banhá-los no chuveiro” declarou a prefeita.

A obra na localidade de Moreias irá beneficiar mais de 90 famílias, com investimento de 361 mil reais. Já a construção do Sistema de Abastecimento D’água do Corguinho, levará água para 60 famílias, ao custo de 260 mil reais. “As comunidades vão receber água encanada, tratada e de qualidade, na torneira de suas casas. Essas obras fazem parte do Projeto São José III e temos a alegria de dizer que o Governo Camilo Santana conta com recursos da ordem de um bilhão de reais para continuar as ações hídricas no estado”, declarou o Chefe da Casa Civil, Nelson Martins, que destacou ainda as obras de ampliação do Sistema de Abastecimento de Água e o Sistema de Esgotamento Sanitário, atualmente em execução e que beneficiarão 100% da sede do município. O secretário também elogiou o estado em que encontrou o município afirmando que “faz gosto a gente andar hoje em Camocim, porque a cidade está muito bem cuidada”, frisou Nelson.

caraubas
Praia das Caraúbas

Amor

Ilha da Testa Branca (Ilha do Amor)

A Ilha da Testa Branca, também conhecida como Ilha do Amor, localiza-se em frente à cidade. Contém manguezais, dunas e praias, os belíssimos espelhos d’água no período das chuvas, sendo muito visitada por banhistas e por apreciadores da culinária regional. O acesso é através de balsas que cruzam o rio Coreaú. Da ilha tem-se uma bucólica visão da cidade, com casas à beira mar, os barcos ancorados próximo à borda da calçada que margeia o rio, as falésias avermelhadas e os coqueirais emoldurados pelo lindo céu azul.