Passeios educacionais na zona rural de Camocim integram alunos ao esporte, história e lazer

IMG-20171215-WA0028
Passeios educacionais na zona rural de Camocim integram alunos ao esporte, história e lazer

Trilhas Ecológicas "Caminhos da Pré-história"

A Secretaria da Educação da Prefeitura de Camocim realizou no decorrer de 2017 uma série de passeios com estudantes da Rede Municipal de Ensino, no roteiro, os jovens visitam um refúgio ecológico entre a sede do município e a cidade de Barroquinha, na localidade Lagoa das Pedras.

Nossa reportagem acompanhou 20 alunos oriundos das escolas Ideuzuíte Tavares Carneiro e do Colégio Estadual Professor Ivan Pereira de Carvalho, orientados pelo Professor e historiador Paulo José, contando com o apoio do professor João Jacinto, da educadora física Letícia Castro, da coordenadora pedagógica Luciana dos Santos e da professora de história Aglece Gomes.

Antes do início da atividade, que teve ao todo  cerca de três horas, entre caminhada e aula de campo, os jovens fizeram um momento de alongamento físico e receberam instruções sobre a atividade. Durante a manhã foram visitadas várias formações rochosas inusitadas, escavadas no decorrer dos milênios pela ação erosiva da água e do vento (fotos na fanpage Prefeitura de Camocim).

Segundo o professor Paulo José, o projeto teve a participação de cerca de 300 alunos. Um deles, Jefferson Martins, aluno do 9º ano da escola Ideuzuíte Martins elogiou a iniciativa: "Eu gostei muito do passeio, é interessante, é legal a gente conhecer coisas novas aqui no Ceará, no nosso estado".

Um dos momentos mais marcantes é quando os jovens alunos visualizam pinturas nas rochas, tais como desenhos e até mesmo duas mãos que aparentam ser infantis. Paulo José afirma que as inscrições e pinturas provavelmente datam de milhares de anos.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Camocim.

Conheça Também

Sem título
Lago das Cangalhas

Tem alguma pergunta?

Temos uma equipe especializada para tirar suas dúvidas, entre em contato da forma que achar mais fácil, e-mail, telefone ou pelo canal de ouvidoria.

Tatajuba

Praia da Tatajuba

Localizada no lado leste do município, entre Camocim e Jericoacoara, a Praia da Tatajuba é um dos mais belos paraísos tropicais do Nordeste, cenário preferido por praticantes do Kitesurf vindos de vários lugares do mundo.
O Morro Branco existente no lugar conhecida como Duna do Funil é uma das dunas mais altas do litoral cearense e proporciona aos seus visitantes o “esquibunda”, uma prática com aventura e adrenalina. A partir de Camocim o percurso até Tatajuba pode ser feito pela orla marítima, cruzando-se a foz do rio Coreaú e também pela estrada CE085.

Pular para o conteúdo