Prefeitura de Camocim finaliza entrega de tablets aos Agentes Comunitários de Saúde

20171214_174632
Prefeitura de Camocim finaliza entrega de tablets aos Agentes Comunitários de Saúde

A Prefeitura de Camocim finalizou a entrega de  107 tablets aos ACS's – Agentes Comunitários de Saúde atuantes tanto na sede quanto na zona rural do município. A solenidade aconteceu na manhã desta quarta-feira, 13, no auditório do IFCE – Instituto Federal do Ceará, Campus Camocim, e contou com a presença dos contemplados e também de representantes da equipe gestora da Secretaria Municipal da Saúde, que tem à frente o Secretário Fernando Fernandes.

O Coordenador da Atenção Primária à Saúde, Ícaro Borges, em suas palavras destacou que "com este investimento de R$137.800,00 na compra destes equipamentos, a Prefeita Monica Aguiar demonstra efetivamente o empenho da Gestão Municipal no aperfeiçoamento do atendimento aos cidadãos usuários da Atenção Básica no Sistema Único de Saúde.

Bom para a saúde da população

A Coordenadora dos Agentes Comunitários de Saúde, Maria Vanusa Teixeira, destacou que a entrega dos equipamentos irá melhorar sensivelmente o atendimento "principalmente na agilidade para a registro de dados e encaminhamento, não apenas para a Secretaria da Saúde Municipal, mas também diretamente para o Ministério da Saúde, atualizando com mais rapidez, as informações a respeito da saúde dos usuários. Isso irá facilitar também a elaboração de estratégias mais específicas para atender as demandas de saúde da população".

Os Agentes Comunitários de Saúde também participaram de cursos e oficinas de capacitação para utilização do equipamento e dos programas instalados, conforme o estabelecido no processo de informatização do atendimento dos ACS.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Camocim

Conheça Também

Sem título
Lago das Cangalhas

Tem alguma pergunta?

Temos uma equipe especializada para tirar suas dúvidas, entre em contato da forma que achar mais fácil, e-mail, telefone ou pelo canal de ouvidoria.

Guriú

Praia do Guriú

Fica a margem do Rio Guriú, transponível por balsa e canoa. Neste local o turista realiza o famoso passeio para observação do cavalo marinho e conhece a Trilha do Mangue do Guriú, local famoso já nacionalmente por sua paisagem exuberante com raízes secas de mangue adornadas com balanços típicos do local, onde os visitantes produzem fotos inusitadas.

Pular para o conteúdo