Prefeitura de Camocim finaliza entrega de tablets aos Agentes Comunitários de Saúde

20171214_174632

A Prefeitura de Camocim finalizou a entrega de  107 tablets aos ACS's – Agentes Comunitários de Saúde atuantes tanto na sede quanto na zona rural do município. A solenidade aconteceu na manhã desta quarta-feira, 13, no auditório do IFCE – Instituto Federal do Ceará, Campus Camocim, e contou com a presença dos contemplados e também de representantes da equipe gestora da Secretaria Municipal da Saúde, que tem à frente o Secretário Fernando Fernandes.

O Coordenador da Atenção Primária à Saúde, Ícaro Borges, em suas palavras destacou que "com este investimento de R$137.800,00 na compra destes equipamentos, a Prefeita Monica Aguiar demonstra efetivamente o empenho da Gestão Municipal no aperfeiçoamento do atendimento aos cidadãos usuários da Atenção Básica no Sistema Único de Saúde.

Bom para a saúde da população

A Coordenadora dos Agentes Comunitários de Saúde, Maria Vanusa Teixeira, destacou que a entrega dos equipamentos irá melhorar sensivelmente o atendimento "principalmente na agilidade para a registro de dados e encaminhamento, não apenas para a Secretaria da Saúde Municipal, mas também diretamente para o Ministério da Saúde, atualizando com mais rapidez, as informações a respeito da saúde dos usuários. Isso irá facilitar também a elaboração de estratégias mais específicas para atender as demandas de saúde da população".

Os Agentes Comunitários de Saúde também participaram de cursos e oficinas de capacitação para utilização do equipamento e dos programas instalados, conforme o estabelecido no processo de informatização do atendimento dos ACS.

Sem título
Lago das Cangalhas

Guriú

Praia do Guriú

Fica a margem do Rio Guriú, transponível por balsa e canoa. Neste local o turista realiza o famoso passeio para observação do cavalo marinho e conhece a Trilha do Mangue do Guriú, local famoso já nacionalmente por sua paisagem exuberante com raízes secas de mangue adornadas com balanços típicos do local, onde os visitantes produzem fotos inusitadas.