Governador Camilo Santana, Secretário da Educação Idilvan Alencar e Prefeita Monica Aguiar visitam obra em Camocim

GOVERNADOR II

Em recente visita ao município, o Governador do Ceará, Camilo Santana e o Secretário da Educação do Estado, Idilvan Alencar, ao lado da Prefeita Monica Aguiar, vistoriaram as obras do Centro de Educação Infantil, localizado no bairro Boa Esperança.

Acompanhado por Monica Aguiar e demais autoridades, o Governador Camilo Santana, ao conhecer as dependências do Centro de Educação Infantil, ressaltou o empenho da Prefeitura de Camocim por meio da Gestora Municipal, em adquirir recursos para a área educacional do município. “A Monica vem mostrando um belo trabalho para a população camocinense, e o governo do estado, reconhece e acompanha o esforço e a dedicação nesses projetos da prefeitura e os apóia”, lembrou o governador, acrescentando que a obra da creche, é uma parceria entre a Prefeitura de Camocim e o Governo do Estado.

Idilvan Alencar, Secretário da Educação do Ceará, avaliou as obras das dependências internas da creche. “A gente vê que o Centro de Educação Infantil segue os padrões do modelo Pró-infância, estabelecido pelo Governo Federal, com capacidade para atender crianças também em tempo integral, com conforto, cuidado e atendimento pedagógico humanizado”, enfatizou o secretário, acrescentando que os trabalhos em execução já mostram um equipamento de boa qualidade e capacitado em receber as crianças da região.

“Ter o Governador Camilo Santana e o Secretário da Educação do Estado, Idilvan Alencar, conhecendo as dependências da nova creche de Camocim, é uma satisfação enorme. É mostrar que o nosso trabalho não se limita apenas a nós, e sim, a todo o restante do Ceará,  podendo ser referência em uma ação como esta para outros municípios”,  destacou a Prefeita Monica Aguiar.

A unidade escolar adotará ambientes essenciais para a aprendizagem das crianças, como: salas de aula, sanitário masculino e feminino, fraldários, pátio coberto, playground, refeitório, cozinha, lavanderia, vestiários masculino e feminino, entre outros ambientes, que permitirão a realização de atividades pedagógicas, recreativas, além das administrativas e de serviço.

Monumento Entrada da Cidade
Monumento - Entrada de Camocim

Guriú

Praia do Guriú

Fica a margem do Rio Guriú, transponível por balsa e canoa. Neste local o turista realiza o famoso passeio para observação do cavalo marinho e conhece a Trilha do Mangue do Guriú, local famoso já nacionalmente por sua paisagem exuberante com raízes secas de mangue adornadas com balanços típicos do local, onde os visitantes produzem fotos inusitadas.