Governador Camilo Santana, Secretário da Educação Idilvan Alencar e Prefeita Monica Aguiar visitam obra em Camocim

GOVERNADOR II
Governador Camilo Santana, Secretário da Educação Idilvan Alencar e Prefeita Monica Aguiar visitam obra em Camocim

Em recente visita ao município, o Governador do Ceará, Camilo Santana e o Secretário da Educação do Estado, Idilvan Alencar, ao lado da Prefeita Monica Aguiar, vistoriaram as obras do Centro de Educação Infantil, localizado no bairro Boa Esperança.

Acompanhado por Monica Aguiar e demais autoridades, o Governador Camilo Santana, ao conhecer as dependências do Centro de Educação Infantil, ressaltou o empenho da Prefeitura de Camocim por meio da Gestora Municipal, em adquirir recursos para a área educacional do município. “A Monica vem mostrando um belo trabalho para a população camocinense, e o governo do estado, reconhece e acompanha o esforço e a dedicação nesses projetos da prefeitura e os apóia”, lembrou o governador, acrescentando que a obra da creche, é uma parceria entre a Prefeitura de Camocim e o Governo do Estado.

Idilvan Alencar, Secretário da Educação do Ceará, avaliou as obras das dependências internas da creche. “A gente vê que o Centro de Educação Infantil segue os padrões do modelo Pró-infância, estabelecido pelo Governo Federal, com capacidade para atender crianças também em tempo integral, com conforto, cuidado e atendimento pedagógico humanizado”, enfatizou o secretário, acrescentando que os trabalhos em execução já mostram um equipamento de boa qualidade e capacitado em receber as crianças da região.

“Ter o Governador Camilo Santana e o Secretário da Educação do Estado, Idilvan Alencar, conhecendo as dependências da nova creche de Camocim, é uma satisfação enorme. É mostrar que o nosso trabalho não se limita apenas a nós, e sim, a todo o restante do Ceará,  podendo ser referência em uma ação como esta para outros municípios”,  destacou a Prefeita Monica Aguiar.

A unidade escolar adotará ambientes essenciais para a aprendizagem das crianças, como: salas de aula, sanitário masculino e feminino, fraldários, pátio coberto, playground, refeitório, cozinha, lavanderia, vestiários masculino e feminino, entre outros ambientes, que permitirão a realização de atividades pedagógicas, recreativas, além das administrativas e de serviço.

 

 

 

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Camocim

Conheça Também

Monumento Entrada da Cidade
Monumento - Entrada de Camocim

Tem alguma pergunta?

Temos uma equipe especializada para tirar suas dúvidas, entre em contato da forma que achar mais fácil, e-mail, telefone ou pelo canal de ouvidoria.

Guriú

Praia do Guriú

Fica a margem do Rio Guriú, transponível por balsa e canoa. Neste local o turista realiza o famoso passeio para observação do cavalo marinho e conhece a Trilha do Mangue do Guriú, local famoso já nacionalmente por sua paisagem exuberante com raízes secas de mangue adornadas com balanços típicos do local, onde os visitantes produzem fotos inusitadas.

Pular para o conteúdo