Prefeitura começa instalação de Lâmpadas de LED no município

LED III
Prefeitura começa instalação de Lâmpadas de LED no município

A Prefeitura de Camocim iniciou os trabalhos de  modernização da iluminação pública no município, começando com a instalação de novas luminárias com lâmpadas de LED (Light Emitting Diode ou Diodo Emissor de Luz) na Praça Severiano Morel e canteiro central que dá acesso à sede do Poder Executivo Municipal.

A ação promovida pela Gestão Municipal, por meio da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos, têm como objetivo, além de iluminar melhor os ambientes públicos da cidade, gerar também economia, devido ao baixo consumo de energia elétrica e maior durabilidade das lâmpadas, quanto ao tempo de uso, bem como, atender as normas de iluminação brasileira, de acordo com o Comitê Brasileiro de Eletricidade, através da Associação Brasileira de Normas Técnicas(ABNT) que prioriza a segurança aos tráfegos de pedestres e veículos da região.

“A proposta de modernizar a iluminação pública de Camocim é executada dentro de um conjunto de ações planejadas pelo poder público municipal, especialmente na área de serviços públicos. A intenção da Prefeitura é,  promover ações e serviços que beneficiem a população da cidade, além de outras pessoas que procuram conhecer a cidade de Camocim”, salientou Emanoel Vieira, titular da SEMCONSP.

O secretário acrescentou também, que os trabalhos de modificação da iluminação, prosseguirão beneficiando os demais locais públicos, situados na sede e zona rural do município.

 

Nova tecnologia

A Lâmpada de LED consiste numa tecnologia de condução de luz, a partir da energia elétrica e tem a função de emitir luz em locais e instrumentos, como lâmpadas e lanternas. É  um condutor de energia elétrica, que quando energizado, emite luz visível a olho nu. O sistema de iluminação com lâmpadas incandescentes, no entanto, utiliza um modelo de filamentos metálicos e descarga de gases para a produção da luz.

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Camocim

 

Conheça Também

farol1
Praia do Farol do Trapiá

Tem alguma pergunta?

Temos uma equipe especializada para tirar suas dúvidas, entre em contato da forma que achar mais fácil, e-mail, telefone ou pelo canal de ouvidoria.

Barreiras

Praia das Barreiras

Um dos recantos mais procurados da cidade. Praia tranquila, com uma excelente infraestrutura de barracas e restaurantes, onde é possível apreciar as falésias e a Foz do Rio Coreaú. Por ser uma praia de fácil acesso, tornou-se tradicional entre moradores e turistas.

Pular para o conteúdo