Camocim recebe 15° Unidade Regional do Departamento Estadual de Trânsito

DETRAN IV
Camocim recebe 15° Unidade Regional do Departamento Estadual de Trânsito

Na noite deste sábado, 11, o Governador Camilo Santana e a Prefeita Monica Aguiar, juntamente com o Deputado Estadual Sérgio Aguiar, inauguraram a 15° Unidade Regional do Departamento Estadual de Trânsito de Camocim.

A regional  recém-entregue disponibilizará exames para obtenção da primeira carteira de motorista, tais como, médico, psicotécnico, biometria, teórico e exame prático para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação da Categoria A, além da renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o primeiro emplacamento, vistoria e transferência de veículos e segunda via dos Certificados de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) e Certificado de Registro de Veículos (CRV).

A nova Unidade Regional de Trânsito recebe o nome de Eduardo Araújo Brito, ex-vereador de Camocim e atenderá também os municípios de Barroquinha, Granja, Martinopóle, Coreaú, e região, beneficiando aproximadamente, 155.655 pessoas além de uma frota de veículos de 33.479, assim como, 13.411 habilitados.

“Um bom gestor precisa estar em sintonia com a população de sua cidade, tanto para receber críticas, sugestões e elogios”, destacou Camilo Santana, Governador do Estado do Ceará, enfatizando que a cidade de Camocim se prepara para um novo tempo, momento este, através de conquistas que a Prefeita Monica Aguiar sempre busca para os camocinenses.

Projeto Areninha

Durante a solenidade, o Governador Camilo Santana, junto com a Prefeita Monica Aguiar e o Parlamentar Estadual Sérgio Aguiar, assinaram a Ordem de Serviço da Areninha de Camocim que será construída no Bairro Rodagem do Lago, beneficiando as famílias do município com o objetivo de disseminar uma estrutura para prática de lazer, recreação e cultura da população.

A Chefe do Executivo Municipal, Monica Aguiar, expressou seu contentamento em poder compartilhar  mais conquistas para a cidade.  “Com muita gratidão estou trabalhando pelo progresso  do nosso município, e isso, é dado pelo envolvimento de muitas pessoas para realizarem sonhos”, mencionou a Gestora Municipal, destacando que a aquisição de uma Unidade Regional de Trânsito além de uma Areninha, através de parcerias  junto ao Governo Estadual, é acreditar que mais projetos e ações serão alcançados, ofertando assim, serviços de qualidade para a população de Camocim.

barrinha
Praia da Barrinha

Guriú

Praia do Guriú

Fica a margem do Rio Guriú, transponível por balsa e canoa. Neste local o turista realiza o famoso passeio para observação do cavalo marinho e conhece a Trilha do Mangue do Guriú, local famoso já nacionalmente por sua paisagem exuberante com raízes secas de mangue adornadas com balanços típicos do local, onde os visitantes produzem fotos inusitadas.