Prefeita participa de ações do Novembro Azul

NOVEMBRO AZUL I
Prefeita participa de ações do Novembro Azul

A Prefeita de Camocim, Monica Aguiar, esteve na última quinta – feira, 09, na Unidade Básica de Saúde Augusto Pereira dos Santos, no bairro Brasília, para acompanhar os trabalhos de conscientização contra o Câncer de Próstata, que acontece durante o mês de novembro, no município. Na ocasião, a Gestora Municipal participou do evento, destinado aos homens moradores da região e familiares, para discutirem os cuidados de prevenção contra a doença.

“Participar desse momento e com este acolhimento, através dos servidores da saúde, deixa claro a facilidade para o acesso aos esclarecimentos e exames preventivos, e caso necessário, o encaminhamento para o tratamento do câncer de próstata. Esse acompanhamento, através de palestras iguais a que participamos, agora à pouco, nos ajuda a vivermos melhor a nossa velhice”, explicou Antonio Maximiano, participante da reunião, acrescentando que o apoio dado pela Administração Pública Municipal, facilita aos homens do município buscarem com mais frequência os cuidados da prevenção.

Monica Aguiar ressaltou a importância da campanha como estratégia para motivar a população masculina sobre a necessidade dos exames, considerando-se que o câncer de próstata é o tipo de tumor mais comum entre os homens, sobretudo na faixa etária dos 50 aos 66 anos. “É um método simples, rápido e eficaz, que permite verificar o estado de saúde do homem, e quanto mais conhecimento acerca do problema, mais eficiente será sua prevenção ou tratamento”, frisou a Chefe do Executivo Municipal.

WhatsApp Image 2021-06-18 at 13.40.09
Praia da Tatajuba

Farol

Praia do Farol do Trapiá

Conta com uma larga faixa de areia dourada. Sua grande referência é o farol de sinalização da Marinha do Brasil. É um ponto de apreciação do pôr do sol. Praia tranquila, de fácil acesso e boa para banho e prática do kite surf. Conta com estrutura de barracas e restaurante.