Construção da creche no bairro Boa Esperança segue em ritmo acelerado

CRECHE I
Construção da creche no bairro Boa Esperança segue em ritmo acelerado

Prosseguindo com o cronograma de visitas aos canteiros de obras no município, a Gestora Municipal Monica Aguiar, acompanhada do Secretário da Infraesturura, Leonardo Neves, Secretária da Educação, Elizabete Magalhães e do Vice-prefeito Francisco Gomes (Chiquinho do Peixe), além do Secretário Adjunto, Mastrolhano Araújo, visitou na última quinta-feira, 26, os serviços de construção do Centro de Educação Infantil, no bairro Boa Esperança.

A implantação da unidade de ensino infantil, contará com 6 salas de aula, banheiros e áreas de banho, berçários, 2 banheiros públicos, 2 banheiros para funcionários, 2 banheiros com acessibilidade, masculino e feminino, sala de computação, sala da administração, cozinha, refeitório, lavanderia e pátio de lazer. O equipamento funcionará em tempo integral.

Mais educação

“O Centro de Educação Infantil está com noventa por cento da obra concluída, entre os quais está a pintura das paredes, revestimento em cerâmica, além de outros setores, com os trabalhos já executados. Neste momento, estamos finalizando alguns departamentos com a colocação de esquadrias metálicas, assim como diversos acabamentos”, explicou Leonardo Neves,  titular da Infraestutura.

Elizabete Magalhães, Secretária da SME, destacou que a construção de mais uma creche para o município, beneficiará famílias da região, além de dar a oportunidade de mais educação para os filhos dos camocinenses.

“É muito gratificante poder acompanhar de perto mais uma obra conseguida, através da parceria com o Governo do Estado do Ceará, para nossa cidade e principalmente poder ver a construção de mais um Centro de Educação Infantil para o nosso município. Estamos pensando no melhor para as mães e filhos da Boa Esperança e bairros vizinhos que aqui, com certeza, vibram por mais esta conquista”, concluiu a Prefeita Monica Aguiar.

lago-grande-min
Laguinho da Torta e Lago Grande

Barrinha

Praia da Barrinha

Como o próprio nome diz “Barrinha” vem de uma formação avermelhada de barreiras oriundas do sangradouro do lago das Cangalhas que desemboca na praia. Suas areias brancas e vermelhas e um imenso coqueiral formam um visual todo especial. Fica a 21 km de Camocim e seu acesso deve ser feito de 4×4 ou bugre.