Prefeitura amplia pavimentação no Bairro Rodagem do Lago

RODAGEM DO LAGO I..DESTAQUE
Prefeitura amplia pavimentação no Bairro Rodagem do Lago

A Prefeita Monica Aguiar, acompanhou de perto, na tarde desta quarta-feira, 25, os trabalhos de calçamento em pedra tosca, na Travessa São Paulo, no bairro Rodagem do Lago, acompanhada por Leonardo Neves, Secretário da Infraestrutura, Francisco do Peixe, Vice-Prefeito e técnicos que atuam na construção e finalização da obra. A gestora municipal também  conversou com famílias residentes nos trechos beneficiados.

A ação está sendo promovida pela Prefeitura de Camocim por meio da Secretaria Municipal da Infraestrutura com o objetivo de levar o desenvolvimento urbano às ruas, avenidas e bairros da sede e zona rural do município, promovendo melhores condições de deslocamento para os moradores e visitantes das áreas contempladas,  e melhorando  também, as condições de acesso ao direito de ir e vir, mais dignamente, garantindo assim, mais mobilidade urbana.

A obra visitada nesta quarta-feira, a  pavimentação em pedra tosca, propicia mais segurança aos pedestres, motoristas e moradores, principalmente nos dias de chuva. Fazendo a melhoria do tráfego de veículos, além de minimizar o desconforto da poeira, que por sua vez, ocasionava doenças respiratórias nas pessoas residentes das localidades.

Mais conforto aos moradores

Gislene da Costa Lima, moradora da Rua Santa Rita I lembrou da ansiedade de ver a rua com calçamento. “Foi um desejo não só meu, mas de todos que moram aqui no bairro, ver este calçamento chegar”, acrescentando que as movimentações dos comércios e visitantes, aumentaram após a execução da obra.

“Os serviços de calçamento, agregam um conjunto de ações para o  desenvolvimento urbano de Camocim, onde a Gestão Municipal, busca promover aos camocinenses a garantia de ter acesso às ruas calçadas, saneamento básico, além do abastecimento de água em suas casas”, frisou a Prefeita Monica Aguiar, destacando ainda, que os projetos de infraestrura da cidade, estão tendo o acompanhamento necessários para que toda as obras possam ser executadas com precisão e dedicação, cumprindo os cronogramas definidos.

guriu-min
Praia do Guriú

Cangalhas

Situada no litoral oeste de Camocim esse atrativo turístico fica no meio das dunas, com um cenário característico da região. Água doce, sol, barracas com comidas típicas da região, proporcionando ao visitante experiências de como se divertir com a expectativa de contemplar a natureza quase intocável. Seu acesso é feito com veículos 4×4 ou bugres.