Prefeitura encerra entrega de Kit’s Escolares aos alunos da rede municipal de ensino de Camocim

II

No último sábado, 21, a Prefeita Monica Aguiar, encerrou a entrega de kit’s escolares para  alunos da rede municipal, finalizando o processo,  nas escolas de ensino fundamental nas localidades de Lagoa Comprida, Grossos e Distrito do Guriú, na zona rural.

A ação promovida pela Prefeitura de Camocim, por meio da Secretaria Municipal da Educação, iniciou os trabalhos de entrega dos materiais escolares, no mês de agosto, percorrendo as escolas municipais da sede e interior.

Durante mais de dois meses, foram entregues cerca de doze mil kit’s escolares, contendo mochila, agenda e caderno de matérias, lápis, caneta esferográfica, giz de cera, borracha e sacochila  aos alunos do ensino infantil ao 9° ano, além dos participantes do Programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA).

“É essencial ter esse compromisso com as nossas crianças, jovens e profissionais da educação. Uma criança, um adolescente ou até mesmo um adulto que estuda por meio da EJA, ao receber este material escolar, está promovendo um pacto de boa conduta, bom aprendizado e reconhecimento junto à sociedade”, esclareceu Elizabeth Magalhães, titular da SME.

Durante a entrega dos kit’s, a Chefe do Executivo Municipal destacou os investimentos feitos para a educação camocinense, como forma de garantir o desenvolvimento do município. Enfatizando também, que o projeto de aquisição desses materiais formam um conjunto de ações adotadas pela Gestão Administrativa por uma educação de qualidade. Assim como, a valorização dos profissionais da educação com salários dignos, capacitações, reforma e ampliação de escolas, construção de quadras poliesportivas, aquisição de salas tecnológicas além da merenda escolar de qualidade, com produtos alimentícios, integrando o Programa de Aquisição de Alimentos (PPA), em parceria com trabalhadores rurais.

lago seco
Lago Seco

Guriú

Laguinho da Torta e Lago Grande

Grande lago de água doce rodeada de dunas brancas formando um cenário ideal para prática de atividades como: kitesurf, windsurf, pedalinho, stand up peadle, esquibunda e passeio de canoa. Com excelentes barracas de praia, com serviços diferenciados como o relaxante balançar de rede na lagoa, com deliciosos pratos de frutos do mar, apresentado “in natura” aos clientes.