Segunda edição do Projeto Brincando na Praça celebra Dia da Criança em Camocim

CRIANÇA IX
Segunda edição do Projeto Brincando na Praça celebra Dia da Criança em Camocim

A segunda edição do Projeto Brincando na Praça, promovido pela Prefeitura de Camocim através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania (SEMDESC), aconteceu na tarde e início de noite, desta quinta-feira, 12, na Praça do Cruzeiro, em comemoração ao Dia da Criança.

Projeto

O Brincando na Praça tem como objetivo proporcionar às crianças, em companhia de seus familiares, atividades recreativas e culturais como brincadeiras, teatro, jogos, dança, pintura facial e desenho.

“A intenção deste projeto é levar o lazer não apenas para as crianças, mas envolver toda a comunidade, além de conciliar uma interação social, entre pais, filhos e aos que estiverem presentes no evento” explicou Francisca Joseane, secretária da SEMDESC.

A Prefeita Monica Aguiar ao lado do Deputado Sérgio Aguiar que participou das atividades de recreação, juntamente com secretários municipais e vereadores, além do público em geral, destacou a importância e seu compromisso, em executar também projetos de entretenimento e diversão para as famílias camocinenses.

ilha-do-amor-min
Ilha do Amor

Coreaú

Estuário do Rio Coreaú

Localiza-se em frente a sede da cidade, no encontro do rio com o mar. É uma reserva natural com belo cenário para passeios de barco, prática de Windsurf, pesca esportiva e observação dos preservados manguezais, fauna e flora da região, destacando-se a garça azul, espécie em extinção além de caranguejos e aves marinhas.