Encerramento do XXIX Salão de Artes é realizado em Camocim com Cerimônia de Premiação

SALAO IMAGEM I

A Prefeitura de Camocim, através da Secretaria Municipal da Cultura, realizou na noite do último sábado, 30, a Cerimônia de Premiação do XXIX  Salão de Artes do município. As obras ficaram em exposição no Pavilhão da Secretaria Municipal da Educação, antiga estação ferroviária, desde o dia 20 de setembro e os 12 melhores trabalhos, avaliados por júri técnico e artístico, receberam premiações, durante a solenidade.

Com o tema “Camocim Inesquecível”, o XXIX Salão de Artes teve como objetivo, expor obras de arte, de artistas plásticos e fotógrafos, além de valorizar, incentivar, aprimorar e registrar a produção de artes visuais e, dessa forma, contribuir para o seu desenvolvimento artístico.

Durante o evento, as apresentações do Coral Canto do Mar, um projeto de iniciativa privada que conta a parceria da Gestão Municipal além da homenagem In Memória ao Artista Plástico Mauro Viana, foram prestigiados pelo público que contou com a presença da Prefeita Monica Aguiar, Deputado Estadual Sérgio Aguiar, Ex-Prefeita de Camocim, Ana Maria Veras, secretários municipais, vereadores, artistas plásticos e seus familiares, e também dos visitantes.

“A arte é transcendente e por mais que o artista se vá, suas obras permanecem imortalizadas”, destacou a gestora municipal, em sua fala, ressaltando que o maior patrimônio de Camocim é o camocinense e que os talentos dos artistas vêm a ser um dos maiores presentes nesses 138 anos do município.

Premiações

Categoria: Artista Revelação  “ Mauro Viana”

Cauan Igor de Sousa

Categoria: Pintura em Vela

1° Lugar:  “Riquezas da Minha Terra”

Autor: Francisco de Assis  da Rocha do Nascimento

2° Lugar: “Camocim e seus Encantos”

Autor: Francisco Carlos Rodrigues da Costa

3° Lugar:  (Sem Título)

Autor: Elenildo Eduardo de Sousa

Categoria: Pintura em Tela

1°Lugar: “Vendedor de Caranguejo”

Autor: Francisco das Chagas Alburquerque

2° Lugar: “Camocim da Saudade”

Autor: Elenildo Eduardo de Sousa

3° Lugar: “Riquezas de Camocim”

Autor: Francisco de Assis da Rocha do Nascimento

Categoria: Fotografia

1° Lugar: “Pescador”

Autor: Moacir Oliveira dos Santos

2°Lugar: “A Pesca em Prata”

Autor: João Batista Roos Schuch

3°Lugar: “Detalhes”

Autor: Leonel Wallyson Costa Mendes

Categoria: Desenho

1°Lugar: “O Pescador”

Autor: Francisco das Chagas de Albuquerque

2°Lugar: “Prof. Valmir Rocha”

Autor: Francisco Júnior Santana Queiroz

3° Lugar: “Saudoso Artur Queiroz”

Autor: Francisco Carlos Rodrigues da Costa

lago seco
Lago Seco

Lago

É um balneário de águas doces abastecido pelas chuvas. Essa opção de lazer é muito apreciada pelos moradores da cidade que utilizam tanto a estrutura de barracas que margeiam o lago como as áreas naturais, embaixo dos inúmeros cajueiros onde podem realizar piqueniques e churrascos. Um lazer muito agradável quando o contato com a natureza, com as águas limpas e o clima de verão são suas maiores características. Atração de fácil acesso e bem sinalizada.