Em Acaraú, Prefeita Betinha participa de última reunião do ano do Consórcio de Resíduos Sólidos

IMG-20211217-WA0031
Em Acaraú, Prefeita Betinha participa de última reunião do ano do Consórcio de Resíduos Sólidos

A Prefeita de Camocim, Betinha Magalhães, participou na tarde desta quinta-feira (16/dez), na cidade de Acaraú, da última reunião do ano do Consórcio Público de Manejo dos Resíduos Sólidos da Região do Litoral Norte do Ceará (CPMRS-RLN). Além da gestora de Camocim, participaram presencialmente da reunião o prefeito de Itarema e atual presidente do Consórcio, Elizeu Monteiro; a anfitriã do encontro, Ana Flávia Monteiro, prefeita de Acaraú; Jaime Veras, prefeito de Barroquinha; Betão Souza, prefeito de Martinópole; Kennedy Aquino, prefeito de Uruoca; Lindbergh Martins, prefeito de Jijoca de Jericoacoara; Roger Aguiar, prefeito de Marco; Marcelo Brandão, Secretário de Meio Ambiente, Turismo, Indústria e Comércio do municipio de Cruz; além de técnicos do Consórcio. Virtualmente integraram a reunião prefeitos e representantes dos demais municípios do Consórcio: Bela Cruz, Granja, Morrinhos e Chaval.

No encontro foram aprovadas as duas pautas da reunião: deliberação e aprovação do orçamento do Consórcio para 2022, e a saída do município de Uruoca, que irá integrar o Consórcio de Resíduos Sólidos da macrorregião de Sobral. Também foi confirmada a licitação das 5 primeiras Centrais Municipais de Resíduos (CMR), que beneficiarão Cruz, Jijoca, Marco, Chaval e Bela Cruz, cidades que há mais tempo contribuem financeiramente para o Consórcio. Camocim, Barroquinha, Chaval, Martinópole e Acaraú deverão ter o processo licitatório de suas CMR no início de 2022, já sob novo orçamento.

“Discutimos soluções com objetivo principal de descarte correto do nosso lixo e o cuidado com o meio ambiente. Estamos investindo para que possamos ter nossas estações de separação e tratamento dos resíduos sólidos. É assim, pensando juntos que iremos construir um futuro melhor para o nosso povo!”, detalhou pelas redes sociais a Prefeita de Camocim.

Conheça Também

lago seco
Lago Seco

Tem alguma pergunta?

Temos uma equipe especializada para tirar suas dúvidas, entre em contato da forma que achar mais fácil, e-mail, telefone ou pelo canal de ouvidoria.

Caraúbas

Praia das Caraúbas

Situada entre a Praia do Farol do Trapiá e a Praia de Maceió é um dos locais preferidos daqueles que praticam esportes náuticos devido sua excelente condição de vento. Seguindo-se pela orla marítima são 12 km da sede até a praia. Sua tranquilidade, belezas pouca explorada e ventos fortes faz seu diferencial.