
- Camocim, Ceará, Brasil.
O encerramento da Semana do Bebê em Camocim foi realizado nesta terça-feira, 30, com participação dos envolvidos na ação: gestores, profissionais, servidores municipais, gestantes, mães e crianças que participaram de diversas atividades no Bairro Cruzeiro, incluindo apresentações artísticas, culturais e brincadeiras voltadas à primeira infância.
A Semana do Bebê foi promovida pela Prefeitura de Camocim seguindo orientações do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e ocorreu de 24 a 30 de outubro, na sede e zona rural do município, com atividades realizadas por equipes multidisciplinares, levando informação, com foco na saúde, educação e cultura, através de palestras, cursos, atividades esportivas, enfatizando também os cuidados com a saúde e a promoção de um ambiente saudável para as crianças camocinenses, especialmente na primeira infância.
“Este projeto atende as orientações do Unicef para os municípios, que buscam se qualificar para a conquista do “Selo Unicef – Município Aprovado” e faz parte de uma série de estratégias que visam a melhoria da qualidade de vida da população camocinense. O objetivo é preparar e executar, de forma conjunta, o Plano e a Política Municipal para a Primeira Infância no município”, ressaltou a articuladora municipal do Selo Unicef, Ricardina Oliveira, destacando também a importância do fortalecimento de vínculos familiares e do esclarecimento sobre a garantia dos direitos para a mãe e o bebê.
A Semana do Bebê foi promovida pela Prefeitura de Camocim, através das secretarias da Educação; Saúde; Desenvolvimento Social e Cidadania; Cultura; Infraestrutura; Esporte e Juventude; Turismo e Conservação, juntamente com o Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA e Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA).
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Camocim
A Ilha da Testa Branca, também conhecida como Ilha do Amor, localiza-se em frente à cidade. Contém manguezais, dunas e praias, os belíssimos espelhos d’água no período das chuvas, sendo muito visitada por banhistas e por apreciadores da culinária regional. O acesso é através de balsas que cruzam o rio Coreaú. Da ilha tem-se uma bucólica visão da cidade, com casas à beira mar, os barcos ancorados próximo à borda da calçada que margeia o rio, as falésias avermelhadas e os coqueirais emoldurados pelo lindo céu azul.