Prefeitura de Camocim conclui a VII Semana do Bebê

Prefeitura de Camocim conclui a VII Semana do Bebê

O encerramento da Semana do Bebê em Camocim foi realizado nesta terça-feira, 30, com participação dos envolvidos na ação: gestores, profissionais, servidores municipais, gestantes, mães e crianças que participaram de diversas atividades no Bairro Cruzeiro, incluindo apresentações artísticas, culturais e brincadeiras voltadas à primeira infância.

A Semana do Bebê foi promovida pela Prefeitura de Camocim seguindo orientações do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e ocorreu de 24 a 30 de outubro, na sede e zona rural do município, com atividades realizadas por equipes multidisciplinares, levando informação, com foco na saúde, educação e cultura, através de palestras, cursos, atividades esportivas, enfatizando também os cuidados com a saúde e a promoção de um ambiente saudável para as crianças camocinenses, especialmente na primeira infância.

“Este projeto atende as orientações do Unicef para os municípios, que buscam se qualificar para a conquista do “Selo Unicef – Município Aprovado” e faz parte de uma série de estratégias que visam a melhoria da qualidade de vida da população camocinense. O objetivo é preparar e executar, de forma conjunta, o Plano e a Política Municipal para a Primeira Infância no município”, ressaltou a articuladora municipal do Selo Unicef, Ricardina Oliveira, destacando também a importância do fortalecimento de vínculos familiares e do esclarecimento sobre a garantia dos direitos para a mãe e o bebê.

A Semana do Bebê foi promovida pela Prefeitura de Camocim, através das secretarias da Educação; Saúde; Desenvolvimento Social e Cidadania; Cultura; Infraestrutura; Esporte e Juventude; Turismo e Conservação, juntamente com o Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA e Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA).

Píer
Píer (flutuante)

Coreaú

Estuário do Rio Coreaú

Localiza-se em frente a sede da cidade, no encontro do rio com o mar. É uma reserva natural com belo cenário para passeios de barco, prática de Windsurf, pesca esportiva e observação dos preservados manguezais, fauna e flora da região, destacando-se a garça azul, espécie em extinção além de caranguejos e aves marinhas.