Prefeitura de Camocim conclui a VII Semana do Bebê

71
Prefeitura de Camocim conclui a VII Semana do Bebê

O encerramento da Semana do Bebê em Camocim foi realizado nesta terça-feira, 30, com participação dos envolvidos na ação: gestores, profissionais, servidores municipais, gestantes, mães e crianças que participaram de diversas atividades no Bairro Cruzeiro, incluindo apresentações artísticas, culturais e brincadeiras voltadas à primeira infância.

A Semana do Bebê foi promovida pela Prefeitura de Camocim seguindo orientações do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e ocorreu de 24 a 30 de outubro, na sede e zona rural do município, com atividades realizadas por equipes multidisciplinares, levando informação, com foco na saúde, educação e cultura, através de palestras, cursos, atividades esportivas, enfatizando também os cuidados com a saúde e a promoção de um ambiente saudável para as crianças camocinenses, especialmente na primeira infância.

“Este projeto atende as orientações do Unicef para os municípios, que buscam se qualificar para a conquista do “Selo Unicef – Município Aprovado” e faz parte de uma série de estratégias que visam a melhoria da qualidade de vida da população camocinense. O objetivo é preparar e executar, de forma conjunta, o Plano e a Política Municipal para a Primeira Infância no município”, ressaltou a articuladora municipal do Selo Unicef, Ricardina Oliveira, destacando também a importância do fortalecimento de vínculos familiares e do esclarecimento sobre a garantia dos direitos para a mãe e o bebê.

A Semana do Bebê foi promovida pela Prefeitura de Camocim, através das secretarias da Educação; Saúde; Desenvolvimento Social e Cidadania; Cultura; Infraestrutura; Esporte e Juventude; Turismo e Conservação, juntamente com o Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA e Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA).

 

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Camocim

Conheça Também

Píer
Píer (flutuante)

Tem alguma pergunta?

Temos uma equipe especializada para tirar suas dúvidas, entre em contato da forma que achar mais fácil, e-mail, telefone ou pelo canal de ouvidoria.

Amor

Ilha da Testa Branca (Ilha do Amor)

A Ilha da Testa Branca, também conhecida como Ilha do Amor, localiza-se em frente à cidade. Contém manguezais, dunas e praias, os belíssimos espelhos d’água no período das chuvas, sendo muito visitada por banhistas e por apreciadores da culinária regional. O acesso é através de balsas que cruzam o rio Coreaú. Da ilha tem-se uma bucólica visão da cidade, com casas à beira mar, os barcos ancorados próximo à borda da calçada que margeia o rio, as falésias avermelhadas e os coqueirais emoldurados pelo lindo céu azul.