Prefeitura de Camocim conclui a VII Semana do Bebê

Prefeitura de Camocim conclui a VII Semana do Bebê

O encerramento da Semana do Bebê em Camocim foi realizado nesta terça-feira, 30, com participação dos envolvidos na ação: gestores, profissionais, servidores municipais, gestantes, mães e crianças que participaram de diversas atividades no Bairro Cruzeiro, incluindo apresentações artísticas, culturais e brincadeiras voltadas à primeira infância.

A Semana do Bebê foi promovida pela Prefeitura de Camocim seguindo orientações do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e ocorreu de 24 a 30 de outubro, na sede e zona rural do município, com atividades realizadas por equipes multidisciplinares, levando informação, com foco na saúde, educação e cultura, através de palestras, cursos, atividades esportivas, enfatizando também os cuidados com a saúde e a promoção de um ambiente saudável para as crianças camocinenses, especialmente na primeira infância.

“Este projeto atende as orientações do Unicef para os municípios, que buscam se qualificar para a conquista do “Selo Unicef – Município Aprovado” e faz parte de uma série de estratégias que visam a melhoria da qualidade de vida da população camocinense. O objetivo é preparar e executar, de forma conjunta, o Plano e a Política Municipal para a Primeira Infância no município”, ressaltou a articuladora municipal do Selo Unicef, Ricardina Oliveira, destacando também a importância do fortalecimento de vínculos familiares e do esclarecimento sobre a garantia dos direitos para a mãe e o bebê.

A Semana do Bebê foi promovida pela Prefeitura de Camocim, através das secretarias da Educação; Saúde; Desenvolvimento Social e Cidadania; Cultura; Infraestrutura; Esporte e Juventude; Turismo e Conservação, juntamente com o Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA e Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA).

 

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Camocim

Conheça Também

Monumento – Entrada de Camocim
Monumento - Entrada de Camocim

Tem alguma pergunta?

Temos uma equipe especializada para tirar suas dúvidas, entre em contato da forma que achar mais fácil, e-mail, telefone ou pelo canal de ouvidoria.

Barrinha

Praia da Barrinha

Como o próprio nome diz “Barrinha” vem de uma formação avermelhada de barreiras oriundas do sangradouro do lago das Cangalhas que desemboca na praia. Suas areias brancas e vermelhas e um imenso coqueiral formam um visual todo especial. Fica a 21 km de Camocim e seu acesso deve ser feito de 4×4 ou bugre.