Prefeita Monica Aguiar participa do tradicional Café da Manhã para os pescadores no Dia de São Pedro

pescador 2
Prefeita Monica Aguiar participa do tradicional Café da Manhã para os pescadores no Dia de São Pedro

A Prefeitura de Camocim realizou na manhã desta sexta – feira, 29, o Café da Manhã do Pescador, na data dedicada ao Dia de São Pedro, com a presença da prefeita Monica Aguiar. O evento que aconteceu na sua 6 ª edição, foi realizado em frente a Colônia de Pescadores Z-1.

Na ocasião, foi promovida a competição, “A melhor história de pescador”, para a melhor narrativa contada pelos profissionais do mar. “ Muito gratificante ter esse momento só nosso. Ser lembrados pela gestão municipal e poder contar um pouco de nossas história vividas no mar”, contou seu José Augusto, vencedor do concurso e que ganhou um motor de rabeta, de 6,5 HP de potência, como premiação.

Rosana Lima, Secretária adjunta da Setur do município, salientou o compromisso em dar continuidade com a ação. “Mais uma vez, estamos compartilhando um café da manhã para estes bravos homens. E, isso só é possível com o apoio da prefeita Monica que olha com muita atenção estes pescadores”, finalizou.

“ Esta é uma festa comemorativa que tem o intuito de homenagear nossos pescadores,
símbolos permanentes da maior atividade comercial e patrimônios vivos da cultura de Camocim. Melhor ainda celebrarmos a data juntamente com a homenagem ao dia do Protetor e Padroeiro dos Pescadores: São Pedro”, enfatizou Monica Aguiar.

 

 

 

 

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Camocim

Conheça Também

farol1
Praia do Farol do Trapiá

Tem alguma pergunta?

Temos uma equipe especializada para tirar suas dúvidas, entre em contato da forma que achar mais fácil, e-mail, telefone ou pelo canal de ouvidoria.

Tatajuba

Praia da Tatajuba

Localizada no lado leste do município, entre Camocim e Jericoacoara, a Praia da Tatajuba é um dos mais belos paraísos tropicais do Nordeste, cenário preferido por praticantes do Kitesurf vindos de vários lugares do mundo.
O Morro Branco existente no lugar conhecida como Duna do Funil é uma das dunas mais altas do litoral cearense e proporciona aos seus visitantes o “esquibunda”, uma prática com aventura e adrenalina. A partir de Camocim o percurso até Tatajuba pode ser feito pela orla marítima, cruzando-se a foz do rio Coreaú e também pela estrada CE085.

Pular para o conteúdo