- Camocim, Ceará, Brasil.
A Prefeitura realizou o processo de capacitação para os servidores da saúde do município, tendo em vista a implantação do Sistema de Classificação de Risco dos Usuários que acontecerá no município e que levará em conta a gravidade do quadro clínico apresentado pelos pacientes ao darem entrada nos equipamentos de saúde. A apresentação do processo acerca dos procedimentos foi realizado no auditório do Instituto Federal do Ceará,Campus Camocim.
Com o novo sistema, que será estendido das unidades de urgência e emergência médicas, para as de Saúde da Família, cada paciente será submetido à classificação assim que chegar à unidade de atendimento, durante a abordagem individual do paciente que será feita por um enfermeiro.
“O objetivo da classificação de risco é agregar mais agilidade e segurança ao atendimento humanizado a quem usa o Sistema Único de Saúde (SUS) em Camocim. Todos os dias centenas de pessoas passam pelas Unidades Básicas de Saúde e esta avaliação de risco tornará esses atendimentos mais eficazes”, destacou Fernando Fernandes, titular da Secretaria Municipal da Saúde.
De acordo com Katarine Araújo Maia, Coordenadora da Atenção Básica, o usuário da Rede Pública de Saúde, ao chegar na unidade, passará por uma triagem, recebendo uma identificação colorida que corresponderá ao nível estabelecido no Sistema de Classificação Diagnosticada, isto agilizará os atendimentos, priorizando os mais graves.
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Camocim
A princípio, o Píer de Camocim foi construído para trazer mais conforto e segurança no embarque e desembarque de passageiros, que utilizam as lanchas tanto para o Turismo como para deslocarem-se para comunidades interioranas do município, mas a beleza de sua estrutura o tornou rapidamente uma nova atração turística. Os munícipes e visitantes são contemplados com um lindo nascer do sol e uma apaixonante lua cheia, tornando este local uma parada obrigatória para o registro de uma linda foto.