Prefeitura qualifica profissionais da Saúde sobre Sistema de Classificação de Risco

risco

A Prefeitura realizou o processo de capacitação para os servidores da saúde do município, tendo em vista a implantação do Sistema de Classificação de Risco dos Usuários que acontecerá no município e que  levará em conta a gravidade do quadro clínico apresentado pelos pacientes ao darem entrada nos equipamentos de saúde. A apresentação do processo acerca dos procedimentos foi realizado no auditório do Instituto Federal do Ceará,Campus Camocim.

Com o novo sistema, que será estendido das unidades de urgência e emergência médicas, para as de Saúde da Família, cada paciente será submetido à classificação assim que chegar à unidade de atendimento, durante a abordagem individual do paciente que será feita por um enfermeiro.

“O objetivo da classificação de risco é agregar mais agilidade e segurança ao atendimento humanizado a quem usa o Sistema Único de Saúde (SUS) em Camocim. Todos os dias centenas de pessoas passam pelas Unidades Básicas de Saúde e esta avaliação de risco tornará esses atendimentos mais eficazes”, destacou Fernando Fernandes, titular da Secretaria Municipal da Saúde.

De acordo com Katarine Araújo Maia, Coordenadora da Atenção Básica, o usuário da Rede Pública de Saúde, ao chegar na unidade, passará por uma triagem, recebendo uma identificação colorida que corresponderá ao nível estabelecido no Sistema de Classificação Diagnosticada, isto agilizará os atendimentos, priorizando os mais graves.

WhatsApp Image 2021-06-18 at 13.40.09
Praia da Tatajuba

Maceió

Praia do Maceió

Praia de beleza inigualável e ideal para prática de esportes náuticos como kitesurf e windsurf. As águas calmas e mornas são excelentes para relaxar e esquecer o stress das metrópoles. Nessa praia de fácil acesso os visitantes encontram uma excelente estrutura turística para sua permanência como: pousadas, casas de veraneio, barracas de praia, escola de kitesurf, barracas de praia e artesanato.