Prefeitura qualifica profissionais da Saúde sobre Sistema de Classificação de Risco

risco
Prefeitura qualifica profissionais da Saúde sobre Sistema de Classificação de Risco

A Prefeitura realizou o processo de capacitação para os servidores da saúde do município, tendo em vista a implantação do Sistema de Classificação de Risco dos Usuários que acontecerá no município e que  levará em conta a gravidade do quadro clínico apresentado pelos pacientes ao darem entrada nos equipamentos de saúde. A apresentação do processo acerca dos procedimentos foi realizado no auditório do Instituto Federal do Ceará,Campus Camocim.

Com o novo sistema, que será estendido das unidades de urgência e emergência médicas, para as de Saúde da Família, cada paciente será submetido à classificação assim que chegar à unidade de atendimento, durante a abordagem individual do paciente que será feita por um enfermeiro.

“O objetivo da classificação de risco é agregar mais agilidade e segurança ao atendimento humanizado a quem usa o Sistema Único de Saúde (SUS) em Camocim. Todos os dias centenas de pessoas passam pelas Unidades Básicas de Saúde e esta avaliação de risco tornará esses atendimentos mais eficazes”, destacou Fernando Fernandes, titular da Secretaria Municipal da Saúde.

De acordo com Katarine Araújo Maia, Coordenadora da Atenção Básica, o usuário da Rede Pública de Saúde, ao chegar na unidade, passará por uma triagem, recebendo uma identificação colorida que corresponderá ao nível estabelecido no Sistema de Classificação Diagnosticada, isto agilizará os atendimentos, priorizando os mais graves.

 

 

 

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Camocim

Conheça Também

WhatsApp Image 2021-06-18 at 13.28.22
Praia do Maceió

Tem alguma pergunta?

Temos uma equipe especializada para tirar suas dúvidas, entre em contato da forma que achar mais fácil, e-mail, telefone ou pelo canal de ouvidoria.

Amor

Ilha da Testa Branca (Ilha do Amor)

A Ilha da Testa Branca, também conhecida como Ilha do Amor, localiza-se em frente à cidade. Contém manguezais, dunas e praias, os belíssimos espelhos d’água no período das chuvas, sendo muito visitada por banhistas e por apreciadores da culinária regional. O acesso é através de balsas que cruzam o rio Coreaú. Da ilha tem-se uma bucólica visão da cidade, com casas à beira mar, os barcos ancorados próximo à borda da calçada que margeia o rio, as falésias avermelhadas e os coqueirais emoldurados pelo lindo céu azul.