Camocim participa do Fórum de Estudos Turísticos

T2
Camocim participa do Fórum de Estudos Turísticos

Com o objetivo de oferecer um conhecimento mais amplo voltado à prática do Turismo, a Prefeitura de Camocim, por meio da Secretaria Municipal do Turismo e Desenvolvimento Econômico, participou do  Fórum de Estudos Turísticos, realizado na cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul.

Além de Camocim, o evento contou com a participação de representantes dos municípios cearenses de Jijoca de Jericoacoara e Cruz, que fazem parte da região Extremo Oeste do Ceará, além de outras cidades do estado. O encontro foi realizado nos dias 12, 13 e 14 da última semana, contando com a participação de turismológos, economistas, empresários, além de técnicos que atuam no setor turístico.

“O Fórum teve como missão, transmitir os alicerces para encabeçar o Turismo como atividade econômica sustentável, apostando na superação de novos desafios, que possam fazer com o que o Turismo tenha mais expansão na estruturação dos destinos e divulgação dos atrativos, com isso, tornando nossa cidade, estado e país, reconhecidos mundo afora”, destacou Lucas Barbosa, Secretário da SETUR de Camocim.

O secretário, que participou do evento, ressaltou a importância do Fórum. “Camocim é uma cidade que cresce a cada dia, com seu potencial turístico. Participar desse fórum nos faz aprimorar e trabalhar em novos planos para que possamos impulsionar o turismo local, alcançando mais êxito”, finalizou.

 

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Camocim

Conheça Também

Praia do Xavier
Praia do Xavier

Tem alguma pergunta?

Temos uma equipe especializada para tirar suas dúvidas, entre em contato da forma que achar mais fácil, e-mail, telefone ou pelo canal de ouvidoria.

Barrinha

Praia da Barrinha

Como o próprio nome diz “Barrinha” vem de uma formação avermelhada de barreiras oriundas do sangradouro do lago das Cangalhas que desemboca na praia. Suas areias brancas e vermelhas e um imenso coqueiral formam um visual todo especial. Fica a 21 km de Camocim e seu acesso deve ser feito de 4×4 ou bugre.