Caravana dos Conselhos Comunitários de Defesa Social de Camocim participa de Seminário na Capital Cearense

A Prefeitura de Camocim através da Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania, por meio dos Conselhos Comunitários de Defesa Social de Camocim, participou no último sábado, 21, do Seminário dos Conselhos Comunitários de Defesa Social (CCDS), promovido pelo Governo  Estadual, realizado em Fortaleza, no Centro de Eventos do Ceará.

O II Seminário dos Conselhos Comunitários de Defesa Social (CCDS) teve como objetivo, ouvir sugestões e debater soluções para a segurança dos municípios, assim como, ações para o desenvolvimento efetivo das Bases Comunitárias da Segurança Pública.

 

Mais Políticas Públicas para Camocim

Aderaldo Lima, Vice-Presidente do CCDS Camocim e Conselheiro Tutelar, enfatizou o encontro como sendo de caráter positivo. “O Seminário buscou promover a todos os conselheiros comunitários uma discussão, envolvendo a segurança pública de seus respectivos municípios. E, em Camocim, o trabalho dos conselhos comunitários, busca enfatizar a interação e fiscalização junto à sociedade civil”, destacou o conselheiro, acrescentando que o seminário ajuda na compreensão da responsabilidade social em todas as vertentes.

“Esses conselhos são constituídos por moradores do mesmo bairro, que se reúnem para avaliar e sugerir soluções para os principais problemas de segurança local, além de acompanhar as ações desenvolvidas com a participação ativa de toda comunidade”, destacou Francisca Joseane, Secretária Municipal do Desenvolvimento Social e Cidadania, enfatizando o apoio dado pela Gestão Municipal aos conselhos comunitários do município.

 

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Camocim

Leitor de Página (BETA)
Pressione Enter para ler o conteúdo da página em voz alta Pressione Enter para pausar ou reiniciar a leitura do conteúdo da página em voz alta Pressione Enter para parar de ler o conteúdo da página em voz alta