Prefeitura de Camocim realiza Semana do Município

A Prefeitura de Camocim preparou uma programação de ações para as festividades de aniversário do município além de atrações culturais, esportivas e musicais para as comemorações dos 138 anos de Emancipação Política da cidade de Camocim.

As atividades culturais iniciaram com a abertura do XXIX Salão de Artes, na noite da última  quarta-feira, 20, com exposição de obras de arte: pintura em tela, pintura em vela, desenho à grafite e fotografia, com a participação de artistas locais e visitantes.

O V Concurso de Fanfarras, destacando as corporações musicais, foi umas das atrações que chamou atenção do público presente durante as apresentações, na tarde desta segunda-feira, 25. Tendo também, durante a noite, a apresentação do Grupo Os TeArteiros através de  Peça Teatral e do Ballet Cultural.

 

Camocim tem mais a ganhar

A Semana do Município, terá até o dia 1°de outubro, além de atrações culturais e esportivas, inaugurações e lançamentos de projetos, com o intuito de proporcionar à  população uma qualidade de vida melhor.

Na quarta-feira, 27,  a  Escola de Ensino Fundamental Alba de Araújo Lima Aguiar, terá a inauguração da Sala Tecnológica e no dia seguinte, 28, quinta-feira, a Escola de Ensino Fundamental General Antonio da Silva Campos, também será contemplada com uma Sala Tecnológica, viabilizando assim, mais educação dentro da era digital para os alunos da rede pública de ensino.

Ainda no dia 28, a tradicional festa de Emancipação Política do Município, que acontecerá na Praça de Eventos do Odus, terá como atração principal, a dupla sertaneja Pedro e Benício, além das apresentações da banda Farra Feita e DJ Pedro Cell, a partir das 22h.

Durante o dia de aniversário da cidade, 29, na Avenida Beira Mar, às 17h, será a vez da cidade de Camocim receber o Monumento “Eu Amo Camocim” e em seguida, o lançamento do Projeto Brincando na Praça, na praça da Estação, onde haverá brincadeiras, jogos, dança e pintura para as crianças participantes.

Neste mesmo dia, às 19h, na Igreja de São Francisco, acontecerá a missa em Ação de Graças pelo aniversário dos 138 anos de Camocim.

No sábado, 30, às 10h, ocorrerá a Inauguração da pavimentação em pedra tosca beneficiando o bairro Pantanal, e logo após, às 16:30h, a abertura do Campeonato Camocinense de Futebol, no Estádio Fernando Trévia. Em seguida, às 19h, o encerramento da XXIX Salão de Artes com premiações aos vencedores das categorias, pintura, fotografias e desenho, do 1° ao 3° lugar e show musical com Edmar Gonçalves.

Encerrando, a Semana do Município, haverá a Regata de Canoas que acontecerá na Avenida Beira Mar, próximo ao desembarque da Balsa, a partir das 12h.

“Além de comemorar a emancipação política de nossa cidade, esta programação de aniversário,  visa destacar também as ações que a nossa gestão busca promover, beneficiando cada cidadão camocinense, visando dias melhores para todos” destacou a Prefeita Monica Aguiar, acenando também para outras áreas de atuação da Gestão Administrativa, tais como, os trabalhos realizados e os que ainda estão em execução, tanto na sede quanto na zona rural do município, tais como: recuperação de estradas vicinais, perfuração de poços profundos, construção de chafarizes e sistemas simplificados de abastecimento de água e a ampliação do Sistema de Abastecimento de Água na zona urbana, orçada em 16 milhões milhões de reais,  além da obra de Esgotamento Sanitário, a maior em execução atualmente no estado do Ceará, avaliada em 56 milhões de reais.

 

*Programações sujeitas a alterações

 

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Camocim

Leitor de Página (BETA)
Pressione Enter para ler o conteúdo da página em voz alta Pressione Enter para pausar ou reiniciar a leitura do conteúdo da página em voz alta Pressione Enter para parar de ler o conteúdo da página em voz alta