Prefeitura realiza o Programa Brasil Alfabetizado em Camocim

Prefeitura realiza o Programa Brasil Alfabetizado em Camocim

Com a finalidade de promover o acesso da população à alfabetização, inserindo no exercício da cidadania as pessoas que não tiveram acesso à educação na idade certa, a Prefeitura de Camocim, por meio da Secretaria Municipal da Educação, está realizando as inscrições para o acesso ao Programa Brasil Alfabetizado, em parceria com o Governo Federal. O público alvo são jovens a partir dos 15 anos, adultos e idosos não alfabetizados ou com pouca escolaridade.

Criado em 2003 pelo Ministério da Educação, o Programa Brasil Alfabetizado (PBA) é uma porta de acesso à cidadania plena e o despertar do interesse pela elevação da escolaridade. Os educadores que participam do programa recebem uma bolsa do Ministério da Educação para desenvolver esse trabalho no contra-turno de suas atividades.

O Programa tem como objetivo, promover a superação do analfabetismo, contribuindo para a universalização do ensino fundamental no Brasil. Sua concepção reconhece a educação como direito humano e a oferta pública da alfabetização como acesso para a educação e a escolarização das pessoas ao longo de toda a vida.

Com o slogan: “Para aprender a ler, não precisa ter idade, basta ter força de vontade”, a Prefeitura de Camocim, informa que as matrículas, estão sendo realizadas até o dia 28 de setembro, nas escolas, Natália Albuquerque Lopes, General Antônio da Silva Campos, Eduardo Normândia ou na sede da Secretaria Municipal da Educação.

O  início das aulas, acontecerá dia 09 de outubro, e prosseguirá por oito meses, de segunda à quintas-feira, tendo cada encontro a duração de 2h30min, iniciando às 18h.

 

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Camocim

Leitor de Página (BETA)
Pressione Enter para ler o conteúdo da página em voz alta Pressione Enter para pausar ou reiniciar a leitura do conteúdo da página em voz alta Pressione Enter para parar de ler o conteúdo da página em voz alta