Camocim é contemplada no Projeto Areninha do Ceará

A Prefeita de Camocim, Monica Aguiar, juntamente com o Deputado Estadual Sérgio Aguiar, ao lado do Governador Camilo Santana, esteve na manhã desta segunda – feira, 11, na Arena Castelão, em Fortaleza,  participando do evento da Assinatura de Ordem de Serviço para a construção de 40 areninhas no Ceará, promovido pelo Governo do Estado, no qual Camocim está entre os municípios  contemplados.

As obras serão realizadas pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), em parceria com as prefeituras. O projeto visa garantir a população das cidades cearenses uma estrutura adequada para a prática esportiva e lazer social. As areninhas irão conter espaços públicos urbanizados com gramado sintético, bancos de reservas, alambrados, rede de proteção, vestiários, depósitos para matérias esportivos, iluminação, rampa de acesso para cadeirantes além de paisagismo e pavimentação.

 

Cidades contempladas

Os municípios que receberão o Projeto Areninha neste primeiro momento são: Acaraú, Aquiraz, Aracati (Sede e Canoa Quebrada), Barbalha, Brejo Santo, Camocim, Canindé, Cascavel, Caucaia, Crateús, Crato, Eusébio, Guaraciaba do Norte, Horizonte, Icó, Iguatu, Itaitinga, Itapajé, Itapipoca, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte, Maracanaú, Maranguape, Mombaça, Morada Nova, Pacajus, Pacatuba, Paracuru, Quixadá, Quixeramobim, Russas, Santa Quitéria, São Benedito, São Gonçalo do Amarante, Sobral, Tauá e Tianguá

“ Estamos ampliando o Projeto Areninha para outras cidades do estado do Ceará, beneficiando os moradores de cada cidade contemplada, com mais lazer e cidadania, trazendo com isso, uma forma de descobrir novos talentos e diminuir assim, que nossos jovens,  fiquem a mercê da criminalidade”, destacou o Governador Camilo Santana.

O Parlamentar Estadual, Sérgio Aguiar enfatizou a importância do equipamento para a população de Camocim. “O Projeto das Areninhas é uma importante ferramenta na vida social da população, pois busca oferecer às pessoas uma alternativa de lazer, tirando crianças das ruas e levando para a prática do esporte, podendo revelar novos talentos. Além de um equipamento esportivo, as Areninhas são um bem-social”.

A Gestora Municipal, Monica Aguiar destacou a parceria com o Governo do Estado na busca de recursos para realização de melhorias para a população de Camocim. “A parceria com o governo estadual é essencial para realização de obras que possam garantir  mais  benefícios à população do município. Com essa areninha, Camocim ganhará mais um ponto de lazer e de prática esportiva, garantindo às crianças, jovens, adultos e terceira idade, um espaço equipado e preparado para a realização das suas atividades”, finalizou a prefeita.

 

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Camocim

 

Leitor de Página (BETA)
Pressione Enter para ler o conteúdo da página em voz alta Pressione Enter para pausar ou reiniciar a leitura do conteúdo da página em voz alta Pressione Enter para parar de ler o conteúdo da página em voz alta