Obras de perfuração dos poços profundos é iniciado na zona rural de Camocim

A Prefeitura de Camocim iniciou as obras de perfuração dos poços profundos na zona rural do município. O projeto beneficiará cerca de 650 famílias em toda a cidade, trazendo assim, melhorias à população camocinense quanto ao abastecimento de água na cidade.

Na localidade Lagoa das Pedras, Distrito de Amarelas, as perfurações já foram iniciadas, gerando em torno das famílias desta região, mais confiança em poder ter o acesso a um abastecimento d’água em maior quantidade e com melhor qualidade.

Tomaz Lopes, morador há 33 anos em Lagoa das Pedras, lembrou das dificuldades encontradas pelas famílias em ter acesso a água para o abastecimento de suas atividades domésticas. Segundo Tomaz, com a chegada da máquina para a perfuração dos poços e dos trabalhadores além do acompanhamento de inspeção dado pela Gestão Municipal, isso faz com que a população se sinta confiante em poder ter acesso a este  fornecimento d’água dentro de suas casas.

Segundo o Secretário da Pesca, Agricultura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente, Jonnes Costa, a ampliação no abastecimento d’água na zona rural de Camocim, beneficiará mais de 3.000 famílias. “Lagoa das Pedras, aqui no Distrito de Amarelas, é uma comunidade que esperava há tempos por este benefício. Mas hoje, estamos acompanhando de perto essa perfuração, na convicção de que em breve os moradores desta região terão em suas casas, uma água de qualidade e em quantidade para atender suas necessidades, trazendo com isso, alegria nos lares destas famílias e mais desenvolvimento na região”, realçou Jonnes Costa.

Ao todo serão 18 novos poços perfurados beneficiando cerca de 700 residências e com esta perfuração a Prefeitura de Camocim espera minimizar o problema da falta de água em várias localidades, fazendo com que mais pessoas tenham acesso a esse benefício.

O investimento para a execução das ações foi de R$ 1 milhão oriundos de Emenda Parlamentar solicitada por Sérgio Aguiar, Deputado Estadual ao Governo do Ceará e as obras serão efetuadas em parceria com a Secretaria dos Recursos Hídricos (SRH) do Estado.

 

 

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Camocim

Leitor de Página (BETA)
Pressione Enter para ler o conteúdo da página em voz alta Pressione Enter para pausar ou reiniciar a leitura do conteúdo da página em voz alta Pressione Enter para parar de ler o conteúdo da página em voz alta