Merendeiras da rede de ensino municipal recebem treinamento para manipulação de alimentos

A Prefeitura de Camocim por meio da Secretaria Municipal da Educação (SME) seguindo o cronograma de Formações aos profissionais da educação municipal realizou nos dias, 28, 29 e 30, a Oficina de Boas Práticas de Manipulação de Alimentos para Servidoras da Merenda Escolar, destinada às profissionais da educação que lidam diretamente com a alimentação dos alunos.

A nutricionista e palestrante, Maria Jorgeane Ramos, pontuou a finalidade da oficina. “A Formação teve como objetivo discutir políticas de organização do dia-a-dia das cozinhas, além de fornecer informações sobre os cardápios oferecidos aos alunos da rede, além da explicação sobre o processo dos alimentos, bem como a prevenção de acidentes e também, do manuseio destes mantimentos”, destacou Maria Jorgeane.

“Com os cursos de atualização para profissionais ligados à merenda, nossa proposta é oferecer ao estudante um cardápio nutricional de qualidade. Sendo assim, nossos profissionais precisam estar sempre muito bem preparados e atualizados. Afinal, a alimentação saudável contribui com o desempenho do aluno nos estudos e no desenvolvimento do processo ensino-aprendizagem” destacou Elizabete Magalhães, titular da SME.

A Prefeita Monica Aguiar, lembrou de como é importante ter esse cuidado com as crianças do município. “Tivemos sempre uma preocupação com a merenda escolar dos nossos alunos e hoje estamos capacitando nossos profissionais da cozinha escolar, justamente para dar a estas crianças um valor nutricional melhor. Assim, nossas merendeiras passarão a ter mais confiança e estímulo em cozinhar um bom alimento, com técnicas de reconhecimento, armazenamento e higienização desses produtos alimentícios” enfatizou Monica Aguiar, Gestora Municipal.

 

 

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Camocim

Leitor de Página (BETA)
Pressione Enter para ler o conteúdo da página em voz alta Pressione Enter para pausar ou reiniciar a leitura do conteúdo da página em voz alta Pressione Enter para parar de ler o conteúdo da página em voz alta