Prefeitura realiza IV Formação em Língua Portuguesa para professores do ensino fundamental

Prefeitura realiza IV Formação em Língua Portuguesa para professores do ensino fundamental

A Prefeitura de Camocim através da Secretaria Municipal da Educação realizou a IV Formação de Língua Portuguesa no auditório da Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (CREDE 04), para professores do 4° ano da sede e zona rural, tendo como formadoras as professoras Ângela Nóbrega e Maria José.

Com o tema “Gêneros Textuais X Proposta Curricular: Implicações e Práticas Reflexivas”, a capacitação trabalhou as estratégias de produção de gêneros que circulam na comunidade discursiva, preparando o aluno para atuar efetivamente na realidade vivenciada pelo discente.

“O trabalho com os gêneros textuais deve propiciar aos alunos a participação na construção de sentido do texto efetivando, desta maneira, a aquisição da aprendizagem. E, ao organizar o ensino de Língua Portuguesa o professor deve preocupar-se em ensinar os alunos a dominarem esse gênero textual de forma gradual e este profissional, deve seguir as Sequências Didáticas como atributo curricular”, ressaltou Ângela Nóbrega, destacando que as formações são mescladas por atividades de leitura de textos reflexivos e interação de atividades de práticas exitosas que oportunizam uma mudança significativa nas práticas educativa dos docentes.

A professora Rosangela Félix de Sousa da Escola José Bento Xavier, enfatizou a importância dos encontros destinados aos professores da rede municipal de ensino em prol de um melhor desenvolvimento educacional em sala de aula. “É formidável termos esse alinhamento pedagógico e hoje especialmente, aprendemos atividades que corroboram com o aprendizado nas vertentes, leitura e escrita. Além de obtermos materiais disponibilizados pelos formadores para que possamos usá-los no cotidiano” realçou a professora, cumprimentando o trabalho sistemático da SME por meio de seus técnicos e  consequentemente todas as ações realizadas, promovendo resultados positivos para o setor educacional do município.

 

 

 

Colaboração: Prof° Liduína Maciel – SME Camocim

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Camocim

Conheça Também

Ilha do Amor
Ilha do Amor

Tem alguma pergunta?

Temos uma equipe especializada para tirar suas dúvidas, entre em contato da forma que achar mais fácil, e-mail, telefone ou pelo canal de ouvidoria.

Xavier

Praia do Xavier

Pequeno vilarejo de pescadores que proporcionam aos visitantes uma experiência única de cata de mariscos. Na comunidade são confeccionados artesanatos com escamas de Camurupim e conchas marinhas. Está localizada ao lado do Parque Eólico da Praia Formosa.