Tiro de Guerra camocinense comemora Dia do Soldado

A Prefeita de Camocim e Diretora do TG 10-001, Monica Aguiar, participou, na manhã desta sexta-feira, 25, do evento em comemoração ao Dia do Soldado, no TG de Camocim. Durante o evento, ela destacou a importância do papel das Forças Armadas na defesa do País, além da parceria que a Gestão Pública de Camocim têm com a Companhia.

 

25 de agosto

Na Ordem do Dia, enviada pelo General do Exército, Eduardo Villas Boas, ficou destacado que “a cada 25 de agosto, o Soldado brasileiro renova-se ao recordar o passado, em reverência a Luis Alves de Lima e Silva, Soldado símbolo da Pátria, o nosso Duque de Caxias. É sempre momento para iluminar os feitos desse chefe militar vitorioso, guerreiro obstinado e homem de Estado exemplar, que o Exército consagrou como Patrono”.

 

Prefeitura de Camocim e TG 10-001

A solenidade, além de comemorar o Dia do Soldado, cultuando e enaltecendo o ilustre Patrono do Exército, Duque de Caxias, contou com a formatura dos concludentes do Curso de Formação de Cabos/2017, com a entrega de certificados aos soldados, entregues pelas mãos da Diretora do TG de Camocim, Prefeita Monica Aguiar e do Comandante do Grupamento 10-001, Sargento Anderson Carvalho, juntamente com os padrinhos dos formandos.

“A carreira de soldado proporciona ao jovem, o aprendizado de valores como a disciplina, organização, amor à Pátria, a solidariedade e a perseverança, entre vários outros que orientam suas atividades dentro e fora do quartel, tendo cada soldado, a oportunidade de exercer, caso necessário, a prestação de auxílio à população em situações de calamidade ou outras necessidades públicas, como por exemplo, os projetos sociais que funcionam em nosso município onde o TG se faz presente, sempre  em parceria com  a Prefeitura de Camocim”, destacou o Sargento Anderson Carvalho.

Em sua fala, a Gestora Municipal, ressaltou a importância de celebrar o Dia do Soldado. “Foi uma cerimônia emocionante que contou com a presença dos familiares dos soldados, dos servidores da Administração Pública além de militares que aqui se fizeram presentes. E a Prefeitura de Camocim sempre prestigia os trabalhos do TG 10-001, mostrando que as ações desenvolvidas com parceria, serão sempre vistas como positivas por todos nós camocineneses, pois este, é um trabalho realizado com dedicação e amor”, enfatizou a Diretora do TG, acrescentando que o Tiro de Guerra de Camocim é um grande companheiro da cidade.

 

Homenagens

Durante a cerimônia, a Diretora do TG 10-001, Monica Aguiar, juntamente com o Comandante, Anderson Carvalho, entregaram aos secretários municipais, Francisca Joseane, Desenvolvimento Social e Cidadania, Emanoel Sousa,  Conservação e Obras Públicas, além do funcionário da Infraestrutura, Anderson Alves, os Diplomas: “Amigo do TG”.

Estiveram presentes, prestigiando o evento, os militares, Capitão – Tenente Henrique Pereira, Agente da Capitania dos Portos em Camocim, Dário Rodrigues, Chefe do Corpo de Bombeiro Civil, os vereadores, Kléber Veras, Presidente da Câmara, Maria Iracilda e Lúcia Melo, além dos secretários, Jeová Vasconcelos, Guarda Municipal, Benedito Carlos Gomes, Esporte e Juventude e Maria Helena Trévia, Adjunta do Desenvolvimento Social e Cidadania, assim como  toda a comunidade em geral.

 

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Camocim

Leitor de Página (BETA)
Pressione Enter para ler o conteúdo da página em voz alta Pressione Enter para pausar ou reiniciar a leitura do conteúdo da página em voz alta Pressione Enter para parar de ler o conteúdo da página em voz alta