Profissionais da rede de ensino municipal recebem orientações sobre Letramento na Educação Infantil

Profissionais da rede de ensino municipal recebem orientações sobre Letramento na Educação Infantil

Com o objetivo de socializar o mapeamento do resultado do nível de proficiência dos alunos da Educação Infantil com os avanços e dificuldades evidenciados, a Prefeitura de Camocim por meio da Secretaria Municipal da Educação (SME), realizou no início deste segundo semestre, Formação Continuada para agentes pedagógicos, tendo como formadores, a Secretária da SME, Elizabete Magalhães juntamente com a Coordenadora de Ensino, Marciana Pereira e a Gerente do Mais PAIC (Programa de Alfabetização na Idade Certa), Janine Corrêa. Formação esta,  realizada no auditório do Núcleo de Arte, Educação e Cultura, Maestro Antônio Basílio (NAEC).

A titular da SME, Elizabete Magalhães, destacou: “A aprendizagem da linguagem oral e escrita é de fundamental importância para que as crianças ampliem suas possibilidades de imersão nas práticas sociais. Dessa forma, estas crianças, têm a necessidade de estarem próximas às pessoas, interagindo e apreendendo com elas, de forma que possam compreender e participarem no seu ambiente” enfatizou a Secretária, acrescentando que tais interações e formas de comunicações proporcionam ao universo infantil, além de segurança para se expressarem, a descoberta de diferentes gêneros culturais.

Durante qualificação, foi discutida a problemática de liderança das ações de acompanhamento no letramento dos alunos, oportunizando aos mesmos, acompanhar cada etapa do nível de leitura de acordo com a série cursada, além do empenho, foco  e planejamento através das visitas domiciliares desempenhadas pela equipe pedagógica.

 

 

Colaboração: Prof° Liduína Maciel – SME Camocim

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Camocim

Leitor de Página (BETA)
Pressione Enter para ler o conteúdo da página em voz alta Pressione Enter para pausar ou reiniciar a leitura do conteúdo da página em voz alta Pressione Enter para parar de ler o conteúdo da página em voz alta