Prefeitura de Camocim realiza Projeto “Tirando de Letra no SPAECE” para alunos e professores da rede de ensino municipal

A Prefeitura de Camocim através da Secretaria Municipal da Educação por meio da Coordenadoria de Desenvolvimento Técnico-Pedagógico apresentou o Projeto Tirando de Letra no SPAECE (Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará) nesta quinta-feira, 17, no auditório do Núcleo de Arte, Educação e Cultura, Maestro Antônio Basílio (NAEC), para cerca de 200 estudantes do 9° ano.

Com o tema, “Aprendendo de um Jeito Novo”, o Projeto Tirando de Letra no SPAECE, têm como objetivo, desenvolver atividades temáticas e oficinas pedagógicas, voltadas para o ensino e aprendizagem das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, melhorando assim, os indicadores externos dos alunos nas disciplinas, além de promover pesquisas direcionadas sobre o conteúdo de ensino, em sala de aula.

A Secretária da Educação, Elizabeth Magalhães, ressalta que estas ações, contribuem efetivamente para a melhoria da aprendizagem, capacitando os alunos e professores, a desenvolver mais habilidades e interesse nas disciplinas em destaque, promovendo assim, uma qualidade de ensino e melhoria de resultados nos processos seletivos que avaliam o grau de aprendizagem do discente. “Temos convicção de que estamos no caminho certo, contudo, é preciso continuar avançando para alcançar a excelência na qualidade que desejamos obter para a educação no município”, destacou a titular da pasta.

O “Tirando de Letra no SPAECE” seguirá com os trabalhos durante os meses de agosto, setembro, outubro e novembro, buscando aprimorar os trabalhos de ensino e aprendizagem em Camocim.

 

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Camocim

Leitor de Página (BETA)
Pressione Enter para ler o conteúdo da página em voz alta Pressione Enter para pausar ou reiniciar a leitura do conteúdo da página em voz alta Pressione Enter para parar de ler o conteúdo da página em voz alta