Prefeitura investe quase 2 Milhões de reais em medicamentos para Camocim

Prefeitura investe quase 2 Milhões de reais em medicamentos para Camocim

O município de Camocim, por meio do Programa Pactuada de Assistência Farmacêutica, recebeu na última semana uma remessa com 133 medicamentos destinados à Atenção Básica e à Atenção Secundária, para este segundo trimestre do ano, totalizando um investimento de mais de 178 mil reais feito pela Prefeitura de Camocim.

O Secretário da Saúde do Município, Fernando Fernandes explica que “O modelo atual para a aquisição de medicamentos é o de Licitação Unificada, sob a responsabilidade da Secretaria Estadual da Saúde, cabendo a cada município integrante do grupo, repassar mensalmente, através de débito em conta, os valores de suas respectivas cotas que, somados aos valores pactuados com Estado e União, formam o total a ser repassado em medicamentos para os municípios integrantes do grupo”, complementando que Camocim tem cumprido pontualmente com suas obrigações.

Prefeitura investe mais que o dobro do valor pactuado

Diante do desafio de ampliar a quantidade e as opções de medicamentos a serem disponibilizados para a população pela Rede Municipal de Saúde, a Prefeita Monica Aguiar alocou para o ano de 2017 o valor de R$ 1.911.585,13 (Um milhão, novecentos e onze mil, quinhentos e oitenta e cinco reais e treze centavos).

A Chefe do Executivo Municipal ainda destacou que “o município de Camocim está destinando um recurso extra, maior que o dobro do valor pactuado com o Estado, reafirmando o nosso compromisso com a Assistência Farmacêutica da nossa população. Não temos medido esforços para garantir saúde de qualidade para os camocinenses”, finalizou Monica Aguiar.

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Camocim

 

Leitor de Página (BETA)
Pressione Enter para ler o conteúdo da página em voz alta Pressione Enter para pausar ou reiniciar a leitura do conteúdo da página em voz alta Pressione Enter para parar de ler o conteúdo da página em voz alta