Exposição “40 anos do último trem da Estação Ferroviária de Camocim”

O artista plástico Eduardo Souza, juntamente com outros artistas realizará, no próximo sábado, 12, às 20h a exposição “40 anos do último trem da Estação Ferroviária de Camocim” no antigo prédio da  Estação Ferroviária.

“A exposição será ilustrada em telas que contam a história sobre a extinta Estação Ferroviária de Camocim em vários momentos daquele período, destacando pinturas e desenhos da passagem do último trem pela estação há 40 anos, além de alguns trabalhos produzidos por artistas locais, que durante a mostra, demonstrarão a cultura da cidade através da arte”, enfatizou  Eduardo Souza, idealizador da exibição, acrescentando que durante o evento haverá uma homenagem “In Memorian” ao artista plástico camocinense, Mauro Viana. O evento conta com o apoio da Prefeitura de Camocim, por meio da Secretaria do Turismo e Desenvolvimento Econômico, Secretaria Municipal da Educação e  Secretaria Municipal da Cultura.

 

Saiba mais

A Estação Ferroviária de Camocim foi inaugurada em 1881 e fica localizada na extremidade leste da cidade à margem esquerda do Rio Coreaú, construída para ser o ponto inicial que interligava o Porto de Camocim à estrada de ferro de Sobral, sendo construída  com traços arquitetônicos que apresentavam a influência marcante exercida pelas edificações ferroviárias européias no Brasil durante o século XIX.

 

 

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Camocim

 

 

Leitor de Página (BETA)
Pressione Enter para ler o conteúdo da página em voz alta Pressione Enter para pausar ou reiniciar a leitura do conteúdo da página em voz alta Pressione Enter para parar de ler o conteúdo da página em voz alta