Prefeitura de Camocim prossegue com Formação Continuada em Língua Portuguesa

Seguindo o cronograma de capacitações à professores da rede municipal de ensino, a Prefeitura de Camocim através da  Secretaria Municipal da Educação, realizou a III Formação de Língua Portuguesa para os docentes do 4° ano, que ocorreu no Núcleo de Arte, Educação e Cultura, Maestro Antônio Basílio.

 

Educação em Camocim

 

Tendo como objetivo dar continuidade ao calendário de Formação Continuada aos professores  do município em todas as modalidades de ensino, a III Formação de Língua Portuguesa teve à frente as professoras Ângela e Maria José como dinamizadoras.

O objetivo da capacitação foi fortalecer a rotina da leitura, interpretação e escrita além da sua gramática contextualizada, seguindo como eixo norteador a Proposta Curricular de Língua Portuguesa.

Atividades como oficina de textos, estudo dirigido, análise e apresentação de gráficos das avaliações externas, entre outras, foram trabalhos propostos aos professores que foram supervisionados pela Gerente do Programa de Alfabetização na Idade Certa(PAIC), Janine Correa Galvão e também pela Coordenadora de Ensino, Marciana Pereira de Araújo.

“Essas formações são maravilhosas e deixam um aprendizado muito grande, ampliando os conhecimentos e ajudando no repasse das aulas além de minimizar as dificuldades evidenciadas no cotidiano escolar”, destacou Maria Aparecida Celestina, professora da Escola de Ensino Fundamental Nazuza Dias, situado no Distrito do Guriú, acrescentando as melhorias ofertadas pela Gestão Municipal, com relação aos  professores e alunos da rede de ensino da Camocim.

 

 

 

Colaboração: Professora Liduína Maciel – SME Camocim

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Camocim

 

Leitor de Página (BETA)
Pressione Enter para ler o conteúdo da página em voz alta Pressione Enter para pausar ou reiniciar a leitura do conteúdo da página em voz alta Pressione Enter para parar de ler o conteúdo da página em voz alta