Gestão Municipal participa de reunião sobre Plano Plurianual

Com o objetivo de promover uma reflexão acerca das finalizações do governo estadual na região e visando a efetividade na implantação das Políticas Públicas, de modo a subsidiar a Revisão do Plano Plurianual 2016 – 2019 para os anos 2018 e 2019, a Prefeitura de Camocim, representada pela Chefe do Executivo, Prefeita Monica Aguiar e por seus Secretários Municipais, participou na última quinta – feira, 27, de uma reunião do Planejamento Participativo e Regionalizado do Plano Plurianual – PPA, do Governo do Estado do Ceará, na Escola Marta Maria Giffoni de Sousa no município de  Acaraú/CE.

 

Plano Plurianual – PPA

O Plano Plurianual é um instrumento de planejamento governamental que estabelece, de forma regionalizada, as diretrizes, objetivos e metas da Administração Pública, no caso, do Estado do Ceará que orienta as escolhas das Políticas Públicas do Estado.

O Planejamento Participativo e Regionalizado do PPA faz parte do compromisso assumido pelo Governo do Estado do Ceará nas etapas de formulação, implementação, controle e avaliação de suas políticas públicas. O objetivo maior é aprofundar a democracia participativa, constituindo uma nova dinâmica entre Estado e Sociedade.

 

Prefeitura de Camocim na construção do PPA

A Prefeita Monica Aguiar acompanhada pelo Deputado Estadual, Sérgio Aguiar juntamente com os vereadores, Kleber Veras, Presidente da Câmara, James Barbosa, José Ferreira, Dr° Ismael Gomes e Edvanilson Oliveira além dos Secretários Municipais, Elizabeth Gomes, Chefe de Gabinete, Ana Paula Lopes, Gestão Administrativa, Rosana Lima, Secretaria do Turismo e Desenvolvimento Econômico,  Alexandre Maia, Procurador Geral, Jonnes Costa, Pesca, Agricultura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente, Fernando Fernandes, Saúde, Emanoel Vieira, Obras, Conservação e Serviços Públicos, Elizabete Magalhães, Educação, Leonardo Aguiar, Infraestrutura, Jeová Vasconcelos, Guarda Civil Municipal, Benedito Gomes, Esporte e Juventude e Cleile Júnior, Ouvidor Geral, participaram da Oficina que tratou do empenho no trabalho de planejamento das  Administrações Municipais, a fim de definir as estratégias governamentais para o crescimento de toda a região, promovendo uma reflexão acerca das realizações do Governo Estadual, bem como, o planejamento de ações que possibilitarão melhor desenvolvimento e estruturação nos municípios cearenses.

“Precisamos planejar todas as ações de governo, de acordo com o plano de Políticas Públicas e as prioridades do município. Essa oficina é uma formação específica sobre onde e como devemos planejar, e de que forma utilizaremos os recursos públicos, para que possamos informar nossas equipes técnicas sobre as estratégias, diretrizes e ações da Administração Pública nos próximos anos de governo”, concluiu a  Monica Aguiar, Prefeita de Camocim.

A revisão do PPA será objeto de um projeto de lei de iniciativa do Poder Executivo Estadual que será submetido à Assembléia Legislativa do Ceará.

 

 

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Camocim

 

Leitor de Página (BETA)
Pressione Enter para ler o conteúdo da página em voz alta Pressione Enter para pausar ou reiniciar a leitura do conteúdo da página em voz alta Pressione Enter para parar de ler o conteúdo da página em voz alta