Professores da rede municipal de ensino participam da II Formação de História

A Prefeitura de Camocim através da Secretaria Municipal da Educação realizou a II Formação de História, com o tema: “Elaboração de Itens: As dificuldades de criar o novo”, destinada aos professores do ensino fundamental, da sede e zona rural do município dos 6º e 9° anos, sob a orientação do Professor Paulo José juntamente com o auxílio da Coordenadora do Fundamental II, Professora Ana Maria Bernardino. O evento aconteceu, no auditório do Núcleo de Artes, Educação e Cultura, Maestro Antônio Basílio.

 

 A qualificação no Ensino Público de Camocim

 

Fazendo parte da agenda de trabalhos da Formação, foram desenvolvidas atividades de elaboração de itens das avaliações pertinentes a cada série, considerado pelos profissionais da educação, importante para a interação entre os mesmos, possibilitando o realinhamento da temática em discurso.

“A abordagem sobre o ensino de História, possui um papel relevante, na construção da cidadania e na emancipação social e política dos sujeitos. Dessa maneira, o conhecimento histórico considera diferentes povos e cultura, em variados espaços e temporalidades de suas manifestações. Com isso, problematizar os fatos, é fazer com que o aluno, seja estimulado na construção do saber, bem como, exercitar sua visão crítica”, concluiu o Paulo José, Professor de História.

O professor Francisco Damião da Costa da Escola de Ensino Fundamental Coronel Libório Gomes da Silva, destacou: “O mais importante é se reciclar, aprender coisas novas e desconstruir o fazer pedagógico, este que por sua vez, nos faz acreditar que estamos corretos, quando na realidade, estamos equivocados”, declarou Francisco Damião acrescentando que apresentação do Professor/Formador, Paulo José,  teve um papel fundamental na construção de novos conhecimentos, com uma metodologia diferenciada, intercalando a teoria e a prática, além de identificar, o apoio dado pela Prefeita Monica Aguiar à SME, citando a  reforma estrutural em algumas escolas da cidade e dos bons resultados, adquiridos pela educação municipal, sendo destaque no Projeto Escola Nota 10 do Governo do Estado do Ceará.

 

 

 

 

Colaboração: Professora Liduína Maciel – SME Camocim

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Camocim

Leitor de Página (BETA)
Pressione Enter para ler o conteúdo da página em voz alta Pressione Enter para pausar ou reiniciar a leitura do conteúdo da página em voz alta Pressione Enter para parar de ler o conteúdo da página em voz alta