Prefeitura de Camocim lança Sistema de Nota Fiscal Eletrônica e Portal de Serviços

A Prefeitura de Camocim, através da Gestão Administrativa, lançou na noite desta segunda – feira, 24, a Nota  Fiscal Eletrônica (NFS –e), documento fiscal que substituirá as tradicionais notas impressas, e o Portal de Serviços. A solenidade ocorreu no auditório do Núcleo de Arte, Educação e o Cultura, Maestro Antônio Basílio (NAEC).

O evento contou com a presença da Prefeita Monica Aguiar, Deputado Estadual, Sérgio Aguiar, Presidente da Câmara de Vereadores, Kléber Veras, Chefe de Gabinete, Elisabeth Gomes, Secretário Adjunto do Gabinete, Mastrolhano Araújo, Procurador Geral do Município, Alexandre Maia, Secretária da Gestão Administrativa, Ana Paula Lopes, Ouvidor do Município, Cleile Júnior, Secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Francisca Joseane, Secretária Adjunta (Semdesc), Maria Helena Trévia, Diretor da Ecogold, Jean D’Arc  além dos Presidentes da Câmara de Dirigentes Lojistas de Camocim, Antônio Pessoa e da Associação Comercial de Camocim, José Osvaldo Angelim, assim como empresários, representantes do Conselho Regional de Contadores de Camocim e convidados que prestigiaram o Seminário de Implantação do Sistema do NFS-e, ministrado por Rafael Leandro de Menezes, Analista de Projetos da Intersol Soluções.

 

NOTA FISCAL ELETRÔNICA – NFS –e

 

O  Sistema propiciará maior comodidade, facilidade e agilidade aos contribuintes, responsáveis e operadores pelas informações fiscais no âmbito da Administração Municipal, além de gerar a diminuição de custos com papel, redução de problemas no processo de emissão de notas, sendo um incentivo à modernização e adoção de novas tecnologias no mercado, gerando uma maior transparência nas transações comerciais e melhoria no controle fiscal.

A NFS-e será disponibilizada no Portal de Serviços da Prefeitura e emitida através de um programa moderno, desenvolvido pela Intersol Soluções, empresa brasileira especializada na criação, desenvolvimento e suporte de soluções para a administração pública.

 

GESTÃO ADMINISTRATIVA E A TECNOLOGIA

 

O Parlamentar Estadual, Sérgio Aguiar, destacou a modernidade dentro da Gestão Pública Municipal: “Reduzir meios de trabalhos através da tecnologia, para que o Poder Público possa prestar seus serviços à sociedade, é uma forma moderna de se preocupar em fazer uma administração de qualidade, dentro de uma Administração Pública”.

Em seu discurso, a Prefeita Monica Aguiar, parabenizou os servidores municipais pelo empenho e dedicação diante de mais um desafio, enfatizando: “A Prefeitura de Camocim trabalha em prol de sua população  e a sociedade camocinense, participa ativamente conosco deste momento, onde usaremos cada vez mais, a tecnologia em benefício do cidadão que terá a oportunidade dos acessos de suas empresas e escritórios. Isto amplia a possibilidade do diálogo do Poder Público junto com a iniciativa privada”, concluiu a Gestora Municipal.

O Presidente da Associação Comercial de Camocim, José Osvaldo Angelim, realçou que a Nota Fiscal Eletrônica é uma grande conquista para o comércio e demais setores do município, permitindo assim, um fluxo melhor nos processos tributários.

O contribuinte terá acesso às movimentações de notas fiscais pelo novo sistema, através do site www.camocim.ce.gov.br, utilizando a ferramenta, portal de Serviços e acessando o link, Governo Eletrônico, este por sua vez, vem a ser, um canal de comunicação entre a Prefeitura e prestadores de serviços assim como os  contadores e cidadãos.

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Camocim

Leitor de Página (BETA)
Pressione Enter para ler o conteúdo da página em voz alta Pressione Enter para pausar ou reiniciar a leitura do conteúdo da página em voz alta Pressione Enter para parar de ler o conteúdo da página em voz alta