Prefeitura entrega Kit’s Bebê para gestantes atendidas pelos CRAS

A Prefeitura de Camocim, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (SEMDESC) realizou, na última quarta–feira, 28, a entrega de “Kit’s Bebê” para gestantes e mães, participantes do Serviço de Proteção e Atendimento à Família(PAIF) dos Centros de Referências de Assistência Social (CRAS) I e II, na sede da Secretaria  com a presença da Prefeita Monica Aguiar.

O PAIF é um trabalho de caráter continuado que visa fortalecer a função de proteção das famílias, prevenindo a ruptura de laços, promovendo o acesso aos direitos e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida.

Dentre os objetivos do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família, destacam-se o fortalecimento da função protetiva da família, a prevenção da ruptura dos vínculos familiares e comunitários, a promoção de ganhos sociais e materiais às famílias, o acesso a benefícios, programas de transferência de renda e serviços socioassistenciais e o apoio às famílias que possuem, em meio a seus membros, indivíduos que necessitam de cuidados, através da inclusão nos espaços coletivos de escuta e troca de vivências familiares.

 

Entrega dos Kit’s Bebês

Gestantes e lactantes, receberam os kits bebês, contendo uma banheira plástica infantil, bolsa infantil, calça popular em poliéster, pagão gola careca, luva lisa, frauda de algodão, meia soquete infantil, mosqueteiro, rede de dormir, sabonete em barra infantil, sapatinho em poliviscose estampado e tolha para bebê com capuz, itens que garantirão o conforto dos recém- nascidos.

“A proposta da Administração Municipal é acompanhar mães e filhos, dando a eles, uma atenção especial. Este momento é algo em que essas mulheres podem perceber que a Gestão Pública dá o acolhimento necessário à base familiar de uma casa”, destacou Francisca Joseane, Secretária da Semdesc.

A Prefeita Monica Aguiar ressaltou a importância da mulher em sua fase maternal: “O período de gestação é um momento de grandes descobertas para as futuras mamães e este acompanhamento é de extrema importância para que as gestantes busquem informações que promovam a saúde do bebê. A socialização através dos Programas oferecidos pela Gestão, promovem nas mães,  um sentimento forte de acolhimento e isso contribui para uma gestação tranquila”, enfatizou Monica Aguiar, acrescentando: “Entendemos que os cuidados com as  crianças começam na gestação, tornando assim, o elo mãe e filho algo único, e são essas crianças que irão fazer o futuro da nossa cidade  nos levando a novas conquistas”, finalizou.

 

Grupos abertos às gestantes

Para ter acesso ao grupo do PAIF, as gestantes devem procurar o CRAS I, localizado no Bairro Olinda e o CRAS II, no Bairro Praia, levando documentos pessoais, de segunda à sexta-feira das 8h às 12h e das 14h às 18h.

 

 

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Camocim

Leitor de Página (BETA)
Pressione Enter para ler o conteúdo da página em voz alta Pressione Enter para pausar ou reiniciar a leitura do conteúdo da página em voz alta Pressione Enter para parar de ler o conteúdo da página em voz alta